Com as semanas de moda a todo vapor, nossos olhos estão 100% focados na Europa. Desta vez, em Milão, capital mundial da moda e do design, onde ocorre a Milano Fashion Week. Não é atoa que lá acontecem os principais desfiles da temporada. Marcas como Prada, Armani, Diesel, Chanel, Fendi, entre outras, riscaram a passarela com peças que são a nova aposta da vez para o outono/inverno 2023.
Para te deixar por dentro do universo fashion, reunimos os principais destaques do evento, que acaba nesta segunda-feira (27) e parte direto para Paris para receber outros desfiles de grifes renomadas.
diesel
A Diesel, conhecida por suas campanhas ousadas, chamou a atenção no Milano Fashion Week antes mesmo do desfile. Com uma montanha de 200 mil camisinhas como único elemento cenográfico na passarela vermelha, a marca apresentou calças e casacos estonados, metalizados e destroyed. Após a apresentação, mais 300 mil preservativos foram doados.
fendi
Com a presença de suas embaixadoras na primeira fila, Sasha e Iza, a grife assinada por Kim Jones apostou em looks monocromáticos em tons pastel e o mix de tecidos leves com estruturados. A figura dos cardigãs e tricôs também marcaram presença.
gucci
A apresentação da Gucci foi um verdadeiro mergulho nos momentos mais icônicos na história centenária da marca italiana. O arquivo da grife foi revisitado e silhuetas da Era de Tom Ford deram as caras. Destaque para a alfaiataria ampla, modelos festivos exuberantes e transparências na medida.
prada
A queridinha Prada trouxe, para a Milano Fashion Week, os clássicos repaginados, como camisas brancas, minissaias pretas, casacos de lã e trench. Para Miuccia e Raf Simons, o sapato da vez é o scarpin para acompanhar as peças em alfaiataria, que muitas vezes relembraram até uniformes, e podem ser volumosas com a presença de aplicação em flores.