Os principais destaques e tendências da Copenhagen Fashion Week 2021

por Aline Santos

Acredite, a semana de moda da capital dinamarquesa é uma das mais aguardadas no calendário fashion e isso porque ela está ganhando cada vez mais força e se destacando por ser uma das responsáveis por lançar para o mundo todo grandes nomes da moda e tendências promissoras. Nessa última semana rolou a Copenhagen Fashion Week 2021, que abriu a temporada de semanas de moda de forma totalmente virtual e trazendo as coleções de outono de 2021.

Além de ser referência da moda, a Copenhagen Fashion Week 2021 começa com outra novidade: o prêmio de sustentabilidade. Inclusive, não é de hoje que a semana de moda dinamarquesa busca incentivar as marcas a optarem por alternativas mais sustentáveis em suas criações. A vencedora desse ano foi a House of Dagmar, que levou para casa 20 mil euros e a chance de criar uma coleção exclusiva em parceria com a Zalando (uma plataforma de e-commerce líder na Europa).

Abaixo, nós listamos os principais destaques da primeira semana de moda de 2021 de Copenhagen e todas as tendências que já podemos deixar no radar, vem com a gente:

_ ganni

Ganni - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ganni (Reprodução)

A queridinha das fashionistas ao redor do globo, Ganni, é uma das principais marcas que desfilam na semana de moda de Copenhagen. Com uma identidade mais moderna e espalhando o estilo escandinavo no mundo, a marca é administrada pelo casal Ditte Reffstrup e Nicolaj Reffstrup.

Ganni - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ganni (Reprodução)

Para essa coleção, a dupla buscou referências nos programas de televisão da MTV que, na época, eram as suas maiores fontes sobre o universo da moda e cultura pop. A Ganni trouxe modelagens mais amplas, mas que seguem uma linha mais pesada com alfaiataria despojada, couro e jeans texturizados. Também percebemos uma nova versão das golas, que no ano passado estavam mais românticas, com babados e em proporções maiores. Dessa vez, o detalhe trend é a ponta afiada e mais ousada. 

Ganni - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ganni (Reprodução)

Outro ponto que nos chamou a atenção foram os sapatos chunky, que parecem não sair de cena e ganhar ainda mais força nos próximos meses. Já a cartela de cores caminha para uma paleta mais terrosa contrastando com tons de verde, azul e cinza. 

_ munthe

Munthe - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Munthe (Reprodução)

A marca Munthe traz como principal característica em suas coleções o estilo da mulher escandinava moderna e casual que não abre mão de peças elegantes na medida e com um toque cool. Ela também busca trazer as apostas de tendências por meio das influências musicais, artísticas e arquitetônicas, investindo em materiais sustentáveis para as suas criações. 

Munthe` - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Munthe (Reprodução)

Para essa coleção de outono na Copenhagen Fashion Week 2021, a Munthe tornou um galpão industrial sua passarela principal na gravação do vídeo de apresentação. A marca, que já é conhecida por trazer a sustentabilidade como lema principal, ousou na técnica feita a mão e apostou em peças feitas de patchwork, como uma camisa de mangas bufantes e gola maxi que poderia ser usada facilmente em um look de trabalho. 

_ baum und pferdgarten

Baum und Pferdgarten - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Baum und Pferdgarten (Reprodução)

Sendo uma das principais marcas do cenário dinamarquês na moda e estando presente em diversas lojas de departamento em 25 países do globo, a Baum und Pferdgarten nasceu em 1999 e desde então busca incentivar as pessoas a levarem um estilo mais leve, despreocupado e divertido. Para apresentar a coleção de outono 2021, a marca optou por trocar os modelos e passarelas por um seleto grupo de admiradores e influencers ao redor do mundo. 

Baum und Pferdgarten - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Baum und Pferdgarten (Reprodução)

A Baum und Pferdgarten trouxe uma variedade de recortes, tecidos e estampas, entre elas o xadrez, que tem uma presença ainda mais marcante nas criações. Por conta dos últimos meses e a pandemia, os diretores criativos da marca revelaram que tiverem que olhar mais para perto do que eles tinham para buscar inspirações, então por isso o contraste entre a cena urbana e as paisagem dos pescadores da costa oeste da Dinamarca foram as principais referências que embalaram a criatividade para essa coleção.

_ house of dagmar

House of Dagmar - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: House of Dagmar (Reprodução)

A marca sueca House of Dagmar foi fundada em 2005 e, desde então, busca tornar o armário feminino mais atemporal e sustentável. Inclusive, não à toa foi a vencedora do prêmio Zalando Sustainability Award dessa temporada. 

House of Dagmar - copenhagen fashion week 2021 - semana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: House of Dagmar (Reprodução)

Conhecida por trazer peças de alta qualidade em suas coleções, a House of Dagmar preza pela durabilidade do uso de suas peças, mas sem deixar de caminhar ao lado das tendências. A marca apostou em seu lookbook de outono 2021 em truques de styling certeiros que podem elevar as peças mais clássicas que nunca saem de moda, mas que as tornam imediatamente mais modernas.

_ mark kenly domino tan

Mark Kenly Domino Tan - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Mark Kenly Domino Tan (Reprodução)

Com passagens por grandes grifes em seu currículo, como Dior e Alexander McQueen, o dinamarquês Mark Kenly Domino Tan traz como principal característica em sua marca uma alfaiataria mais contemporânea de tecidos nobres.

Mark Kenly Domino Tan - copenhagen fashion week 2021 - semana de moda 2021 - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Mark Kenly Domino Tan (Reprodução)

Para a coleção de outono apresentada na Copenhagen Fashion Week 2021, o designer apostou em uma cartela de cores neutras, com alfaiataria de recortes mais despojados (um tanto quanto ousados) e grandes recortes. A gola alta por baixo de blazers e casacos já é uma forte tendência que notamos entre as marcas apresentadas e foi presença garantida no desfile virtual de Mark Kenly Domino Tan.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar