Os produtos de período menstrual que são eco-sustentáveis

por Graucianna Santos

Temos falado bastante sobre quebrar o tabu em torno do período menstrual, cada vez mais o movimento menstrual care ganha mais forma e promove uma discussão com o objetivo de incentivar a sociedade a tratar com naturalidade o tema que ganhou muita notoriedade no seu segmento, o sexual wellness.  

Não só isso, a busca por uma vida mais sustentável tem aberto portas para que o uso de plásticos e sintéticos diminua e o natural, eco-sustentável tenha espaço. Algumas marcas já entenderam a importância dessa mudança e começaram a produzir tampões 100% algodão, coletores recicláveis e reutilizáveis, calcinhas absorventes e outros itens que permitem conforto e segurança nesse período mensal precioso e nós separamos 3 produtos para vocês conhecerem.

Pantys  - absorventes  - período menstrual  - produto orgânico  - menstruação - https://stealthelook.com.br
Foto: @pantys (Reprodução)

_coletores menstruais

Um copinho de silicone que cabe perfeitamente em você. Hipoalergênico, antibacteriano, o coletor é maleável e diferente do absorvente interno, ele fica na entrada da vagina e te previne de vazamento. 

Os eco-sustentáveis são ótimos para saúde e período menstrual de toda mulher, pois não contém borracha, látex, BPAs, metais ou substâncias nocivas. Se adapta bem a cada corpo e permite que você fique segura por até 12 horas. 

_absorvente interno

O tampão é uma das opções para quem já iniciou a vida sexual. É feito por uma haste de material absorvente que fica pendurada por um fio, e já foi produzido em diversos materiais, inclusive com tecnologia auto higienizante. Não é porque é feito em sua maioria por algodão que são naturais. Algumas empresas fabricam com compostos sintéticos, polpa de madeira e plástico, então o ideal é optar por um que tenha algodão orgânico, que por ser naturalmente absorvente é sustentável e hipoalergênico.  

thinx - pobreza menstrual  - período menstrual  - calcinha absorvente  - ciclo menstrual  - https://stealthelook.com.br
Foto: @trinx (Reprodução)

_calcinha absorvente

Para quem deseja inserir uma rotina eco-sustentável durante o período menstrual com conforto, segurança e praticidade, a calcinha reutilizável é uma boa alternativa. Elas são feitas para todos os tipos de corpos, e são como qualquer outra peça íntima, porém com camadas de tecido do forro que seguram um fluxo menstrual ao ponto de não deixar vazar e ainda deixa uma sensação de toque seco. São reutilizáveis, impermeáveis, respiráveis, biodegradáveis,  anti-bactérias e também high-tech

yuper - período menstrual  - disco menstrual  - coletores reutizaveis  - menstruação  - https://stealthelook.com.br
Foto: @beyuper (Reprodução)

_disco menstrual

Você sabia que o sexto durante o período menstrual ajuda na diminuição de sintomas como dores de cabeça, coloca até mal estar? O disco nasceu para quebrar o tabu referente à relação sexual enquanto está menstruada, e também para trazer conforto e liberdade nesse momento. Ele coleta todo o fluxo e mantém o canal vaginal livre e sem contato direto com o sangue, sendo um produto reutilizável, hipoalergênico e adaptável a pessoas que tenham um grande fluxo até leve, com ou sem filhos. Ele não precisa formar vácuo, diferente dos coletores e se encaixa perfeitamente em volta do colo do útero. 

_absorvente reutilizável

Absorventes de pano era como chamavam, essa peça ganhou nova roupagem, tecnologia e bem diferente de antigamente, os tecidos usados na confecção são impermeáveis, respiráveis, tem diversos tamanhos e opções de cores. São feitos de várias camadas de tecidos tecnológicos que protegem de bactérias, evita odores e duram bastante. 100% algodão, como opção diurna e noturna para escolher de acordo com o fluxo e dependendo do clima da região e como a higienização é feita, dura até 3 anos. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar