Os produtos que vão transformar a sua make

por Lara Lincoln

São tantas opções e produtos de make nas prateleiras de beleza que sempre rola uma dúvida de como usar aqueles itens que fogem do tradicional, não é? A gente deixa os bronzers cremosos, pigmentos, pós soltos e técnicas para quem entende do assunto e, raramente, se arrisca com opções diferentex. Mas são exatamente esses produtos esquecidos que fazem toda diferença no resultado final da produção, eles são indispensáveis nas maletas dos beauty artists, deixam o acabamento impecável e ainda são fáceis de usar - sim, a gente promete! 

Claro que isso não significa que os clássicos precisam ficar de lado, mas existem alguns truques poderosos que intensificam a pigmentação e duração da make. O contorno, por exemplo, fica muito sutil e natural com fórmulas em creme e líquidas. Tem até quem misture o em pó + cremoso para dar um boost no efeito. Ah, e tem mais: esses produtos ainda são multiuso e vale usar de várias maneiras diferentes. No final, você economiza espaço na nécessaire e ainda garante a produção completa. Quer saber todas as dicas? Anota quais são os poderosos que vão transformar a sua make

primer
Ashley Graham
Foto: Ashley Graham

Sim, ele faz a diferença e vai deixar o seu esfumado muito mais intenso. A sombra fica no lugar a noite toda, não acumula nas linhas e não esfarela no rosto, sabe? Aplique em toda a pálpebra e intensifique no centro dos olhos. 

bronzer
Jasmine Tookes
Foto: Jasmine Tookes

O bronzer em creme é indispensável dos maquiadores e são mais naturais do que os em pó. Eles deixam a pele fresh e levemente bronzeada. Eles são super práticos, dá para esfumar dando leves batidinhas com os dedos, esponjas ou com o duo fiber. Anota o truque: se você ama o mood no makeup makeup, use antes da base! 

iluminador
Elsa Hosk
Foto: Elsa Hosk

E isso também vale para o iluminador líquido. Ele o responsável pelo glossy e também tem mil e uma funções: dá para usar como primer, no rosto todo, antes da base e até no dia a dia. Se quiser potencializar o efeito, aplique primeiro o cremoso e depois o em pó por cima. O glow é muito mais natural e não tem aquelas partículas de brilho dos produtos soltos. 

gloss
Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Com a trend do glossy o gloss labial voltou para as nossas makes! Ele é incrível e pode ser usado como iluminador e sombra cremosa. O produto garante o resultado "nasci assim" e já marca presença nas makes das celebs. 

lápis bege
Lea Michele
Foto: Lea Michele

Que o lápis bege na linha d'água valoriza o olhar, a gente já sabe! Mas ele também pode ser o iluminador discreto para a make do dia a dia. Dá para aplicar no cantinho interno dos olhos, abaixo da sobrancelha e até no topo do nariz, é só esfumar com leves batidinhas ou com a esponja mesmo. 

batom
Lupita Nyong'o
Foto: Lupita Nyong'o

Se você torce o nariz para cores vibrantes, tenta equilibrar a make com produtos discretos. O resultado fica muito mais interessante e dá para transformar qualquer produção sem perder muito tempo em frente ao espelho. 

blush
Liu Wen
Foto: Liu Wen

Um dos melhores blushes ever: o líquido! Ele é incrível porque deixa a pele extremamente natural e com aquele resultado de "nasci linda assim". Mas não para por aí: também dá para aplicar algumas gotinhas nos lábios e arrasar com a boca vermelha natural - à lá Angelina Jolie. 

sombra
Sara Sampaio
Foto: Sara Sampaio

As sombras metalizadas transformam qualquer smokey eye! O resultado fica poderoso e valoriza o olhar. Anota o truque: potencialize o efeito e umedeça o pincel, a sombra fica mais pigmentada! 

pigmento
Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

Se você não usa pigmentos na make, aposte em um pra chamar de seu, já! A Shay arrasou com o cantinho interno dos olhos em rosa e o resultado da make ficou bem mais interessante. Dá para misturar tons ou usar uma cor diferentex para transformar o esfumado básico.  

pó
Gizele Oliveira
Foto: Gizele Oliveira

Os pós soltos e translúcidos são os responsáveis pela técnica baking, eles ajudam a disfarçar os poros, são mais finos e os melhores finalizadores ever! A pele fica extremamente natural e leve, sabe? Ah, mas cuidado: esfume bastante porque eles podem refletir no flash e te deixar branca em todas as fotos. 

Você também vai gostar