Os sabonetes faciais mais gentis para quem tem pele sensível

por Giulia Coronato

Quando falamos de skincare, muito se fala de pele oleosa. Por sua grande incidência e dominância no Brasil, as cútis com características oleosas são muito bem representadas e auxiliadas no mercado da beleza. Mas e as peles sensíveis? Apesar de serem o tipo menos comum no país, só quem tem a cútis super sensível e reativa sabe o quão difícil é montar uma rotina de cuidados ideal, principalmente quando falamos de limpeza e sabonetes faciais.

Os sabonetes faciais para peles sensíveis devem ser super gentis e não agredir ou repuxar a pele enquanto performa uma limpeza profunda, e é um dos produtos mais difíceis de se adaptar, ainda mais no inverno, quando nossa pele tende a ficar ainda mais sensível e ressecada. 

Para te ajudar a começar sua rotina de skincare com o pé direito e acalmar sua pele, fizemos uma seleção de 6 sabonetes faciais, em gel, em loção ou em espuma que serão infalíveis para sua necessidades. Vem com a gente: 

It girls - sabonetes faciais - sabonetes faciais - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Into the Gloss (Reprodução/Instagram)

_bioderma sensibio

Um dos sabonetes faciais para a pele sensível mais indicado por dermatologistas é o Sensibio da Bioderma. Com textura em gel, possui ação calmante e tecnologia micelar. O produto age profundamente na pele, fazendo uma limpeza completa, removendo impurezas e promovendo uma limpeza suave, gentil e muito eficaz. Logo após a aplicação do produto, a sensação de limpeza e conforto é imediata, transformando completamente a textura e deixando a pele muito mais hidratada após poucos dias de uso.

_simple organic sensitive skin

Sabonetes faciais em espuma são excelentes para peles sensíveis, a textura macia da espuma não agride enquanto limpa profundamente, um ótimo exemplo é a espuma de limpeza Sensitive Skin da Simple Organic. Com fórmula cuidadosamente elaborada para atender as peles mais sensíveis do mercado‭, ele é ‬multifuncional‭, ‬de alta performance ‬e através de tensoativos suaves, limpa sem agredir, proporcionando uma melhora imediata na cútis.

_the body shop tea tree

Mais um gel de limpeza infalível, não só para peles sensíveis, como para todos os tipos de pele. O Tea Tree, da The Body Shop tem um cheiro delicioso e proporciona uma sensação refrescante e revitalizante na pele, de forma gentil e poderosa. Ideal para uso diário, ajuda remover o excesso de oleosidade e impurezas, sem ressecar a cútis.

_cetaphil loção de limpeza

Quando falamos de sabonetes faciais para peles sensíveis, normalmente é bom evitarmos produtos que ressequem a pele, preferindo sabonetes mais hidratantes, principalmente quando temos aliada a sensibilidade, a pele seca. Quando esse for o caso, opte pela loção de limpeza da Cetaphilproduto super suave, hipoalergênico e sem perfume, que pode ser usado além de sabonete, como demaquilante, como loção de barbear para homens, ou até mesmo para a higiene da área da fralda de bebês. 

_la roche effaclar

Já o Effaclar, da La Roche, é o produto ideal quando temos uma pele sensível e oleosa, sendo ótimo também para auxiliar no tratamento de acne. Sem óleo, sem álcool e sem parabenos, o gel limpa profundamente a pele sem agredir, controlando a oleosidade e tratando a sensibilidade. 

_clinique liquid facial soap mild

Por último, mas não menos eficaz no tratamento de peles sensíveis, O Clinique Liquid Facial Soap Mild é um dos sabonetes faciais mais reconhecidos e recomendados do mercado, e isso se deve pelos inúmeros benefícios que ele apresenta, por exemplo, não agride e nem resseca a pele. Mantendo a hidratação e aliviando possíveis incômodos e vermelhidões. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar