Os sapatos favoritos das celebridades baixinhas

por Giovana Marcon

Baxinha não pode usar isso, baixinha não pode usar aquilo... Esse tabu já foi totalmente desconstruído, né? Óbvio que podem existir peças que valorizam mais que outras, mas hoje o mais importante é se sentir bonita e confortável, independentemente do comprimento da saia ou do tamanho do salto.

E para decretar isso de vez, algumas celebridades que amamos e que talvez você não saiba, mas são mais baixinhas do que parecem, fizeram questão de usar todo tipo de sapato para provar que mulheres baixas ficam bem com tudo! Então se você tem de 1,60m para menos e tinha qualquer dúvida sobre qual sapato usar ou não, chegamos como oito famosas estilosérrimas que mostram várias opções para você arrasar em qualquer ocasião:

Zoë Kravitz - mule - mule - verão - street-style
Foto: Zoë Kravitz (Reprodução/Pinterest)

Sapatos que deixam parte dos pés à mostra são chiquérrimos e uma ótima tática para alongar a silhueta e manter as proporções do look! Quanto mais perna de fora, mais longelínea você vai parecer.

Amanda Seyfried - sandalia-naked - sandália - verão - street-style
Foto: Amanda Seyfried (Reprodução/Pinterest)

O mesmo vale para as sandálias naked - aquela clássica de tira única que deixa o pé bem à mostra, acentuando ainda mais o comprimento das pernas.

Lucy Hale - sapato-vinil - vinil - verão - street-style
Foto: Lucy Hale (Reprodução/Instagram)

Outra dica para pernas mais longas é apostar nos sapatos de vinil transparente, que criam a ilusão de não estar lá - além de serem super fashionistas!

Manu Gavassi - chunky-sneaker - tênis - verão - street-style
Foto: Manu Gavassi (Reprodução/Instagram)

Se você quer uma opção confortável e que dê altura, os chunky sneakers são uma ótima e descolada opção. O salto grosso do tênis deixa todo mundo mais alta e sem qualquer desconforto de um salto tradicional.

Vanessa Hudgens - saia-midi - sapatilha - verão - street-style
Foto: Vanessa Hudgens (Reprodução/Google)

A sapatilha nude também é uma ótima aliada para dar aquele truque de pernas longas. Escolha o tom que combine mais com a sua pele para não criar tanto contraste e ter um look super elegante com os pés no chão.

Chloe Grace Moretz - scarpin - scarpin - verão - street-style
Foto: Chloë Grace Moretz (Reprodução/Pinterest)

O scarpin clássico, unido com uma calça cropped, faz o look perfeito. Elegância sem esforço, o salto com decote menor e que deixa o peito do pé à mostra também entra na lista de sapatos curingas para looks longelíneos.

Mila Kunis - jeans - tênis - verão - street-style
Foto: Mila Kunis (Reprodução/Pinterest)

Já o tênis branco é uma carta na manga para qualquer altura. Não importa o quanto você meça ou a ocasião, ele sempre vai bem.

Emma Roberts - bota-branca - bota - verão - street-style
Foto: Emma Roberts (Reprodução/Google)

E por fim, a dica para apostar nas botinhas de cano curto e não parecer achatada é investir em canelas de fora ou calças cropped para não esconder totalmente o cano da bota. Além disso, o look fica com um mood super cool e fashionista!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar