Os Tipos de Vinhos Rosé para você testar com 5 receitas de drinks

por Aline Santos

Um bom vinho te acompanha em qualquer momento: uma taça pós expediente, em um jantar romântico ou com as amigas e até mesmo em ocasiões comemorativas, então é por isso que voltamos aqui hoje. Afinal, modéstia à parte, quando o assunto é sobre vinhos acessíveis e de qualidade, nós somos praticamente experts. Buscando trazer cada vez mais opções e mostrar que a cartela de uma das nossas bebidas favoritas é extensa (e surpreendente), listamos 3 tipos de vinhos rosé e, de quebra, mais 5 dicas de drinks super fáceis que vão te acompanhar em todos os momentos desse mês festivo. Inclusive, receitinhas refrescantes para entrar o verão de 2021 com o pé direito - e alma leve!

Seria impossível trazer esse tema sem a ajuda de uma das marcas mais descoladas e que produz os melhores tipos de vinhos rosé que dão match imediato com o clima brasileiro, a Cliché. Aliás, com uma comunicação criativa, divertida e descomplicada, a marca que nasceu no mundo digital traz uma estética para os seus rótulos que despertam o desejo de quem os segue nas redes sociais. A qualidade dos seus produtos, assim como a sua apresentação, é o que faz a Cliché ser ainda mais admirada e memorável entre os clientes. Claro que não perdemos tempo e unimos forças com a marca especializada em vinhos rosé para te mostrar que essa é com certeza a bebida que vai te acompanhar em dezembro.

Abaixo, te contamos mais sobre cada um dos 3 rótulos e para te ajudar a sair da mesmice e surpreender, trouxemos 5 receitinhas de drinks deliciosos. Ficou curiosa? Vem saber tudo:

thebaselproject - tipos de vinhos rosé - vinhos - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: @thebaselproject (Reprodução/Instagram)


Se você está em busca de um vinho rosé versátil e que se encaixa em qualquer ocasião, nós te indicamos o Cliché Uruguaio. Por conta da sua leveza e refrescância, esse vinho harmoniza fácil com diversos tipos de comida e com diversos mood, desde os dias ensolarados na piscina até os aqueles dias que ficamos no sofá maratonando nossas séries favoritas. 
 
Estúdio Bloom - tipos de vinhos rosé - vinhos - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Estúdio Bloom (Reprodução/Instagram)
E se você está em busca de uma bebida para comemorar momentos especiais (desde as pequenas conquistas até os grandes eventos), o Espumante Cliché Rosé Brut produzido na serra gaúcha é a escolha certa. Ele é uma delícia e super refrescante.
Flora Negri - tipos de vinhos rosé - vinhos - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Flora Negri (Reprodução/Instagram)

Um dos três tipos de vinhos rosé da Cliché e o mais encorpado de todos é o Cliché Italiano, que é ótimo para aquele jantar especial, ou para presentear alguém importante. Esse vinho tem um mood de fim de tarde, daqueles que ficam com a gente para sempre na memória.

_sangria de vinho rosé

Ingredientes:

- Vinho Rosé Uruguaio

- 1 dose de licor de laranja

- 2 laranjas em rodelas

- Maçã em cubos

- Um cacho de uva sem semente

- 2 colheres de sopa de açúcar

- Muito gelo

Modo de preparo:

Corte todas as frutas ao meio, em cubos ou rodelas e despeje em uma jarra. Em seguida, acrescente a dose de licor, o açúcar e todo o conteúdo da garrafa de vinho rosé. Leve para a geladeira e sirva com bastante gelo.

_frozen rosé

Ingredientes:

- Espumante Rosé Brut

- Morangos congelados

- 1 limão siciliano (suco)

- Muito gelo

Modo de preparo:

Coloque os morangos congelados em um liquidificador em potencial máxima e bata por alguns segundos. Em seguida, coloque o gelo, vire a garrafa de Espumante Rosé Bru + o suco de limão siciliano batendo por mais alguns segundos. Sirva com uma rodela de limão enfeitando a taça. 

_carambola rosé

Ingredientes:

- Vinho Rosé Italiano

- 1 carambola

- Ramo de alecrim

- Casca de laranja bahia cortada em espiral

Modo de preparo:

Corte as carambolas em fatias finas seguindo o formato estrela da fruta. Coloque a fatia de pé na forma de gelo vazia e acrescente o Vinho Rosé Italiano completando todo o espaço da forma. Leve ao congelador por 3 horas. Em seguida,  coloque dois gelos de carambola em um copo, complete com o vinho e finalize com a espiral da casca de laranja e alecrim.

_spritz rosé

Ingredientes:

- 3 doses Espumante Rosé Brut

-1 fatia de laranja

- 3 doses de Aperol

- 1 dose de água com gás

- Gelo

Modo de preparo:

Em uma taça junte o gelo, a fatia de laranja e todas as doses acima.

_batida de vinho rosé

Ingredientes:

- 1 garrafa de Vinho Rosé Uruguaio

- 1 lata de leite condensado

- Cubos de gelo

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns segundos até ficar uma consistência homogênea.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar