Os truques para garantir o liso saudável

por Lara Lincoln

Assim como todos os tipos e características de cabelo, o fio liso também precisa de cuidados específicos. As madeixas lisas costumam ser mais hidratadas porque a estrutura capilar permite que o óleo natural do couro cabeludo consiga chegar com mais facilidade às pontas. Mas até aí, por que tantas pessoas reclamam do frizz constante, falta de volume, pontas duplas, oleosidade em excesso e aspecto fragilizado? A resposta é simples: alguns hábitos e procedimentos danificam a cutícula do cabelo e facilitam a desidratação e porosidade - protagonistas do bad hair day

Por isso é tão importante seguir uma rotina adequada de cuidados e apostar em produtos específicos para o cabelo liso. Shampoos antirresíduos, máscaras, leave-ins e protetores térmicos são indispensáveis. Ah, e também vale testar o cronograma capilar - a técnica poderosa dos fios cacheados - para manter as madeixas saudáves. A umectação, hidratação e reconstrução ajudam no fortalecimento e garantem aquele brilho poderoso. Quer saber mais? Então anota esses truques para deixar o liso saudável

Adriana Lima
Foto: Adriana Lima

Tudo começa pelo shampoo, é importante escolher os produtos adequados para manter o liso sem frizz e livre de pontas duplas. Prefira fórmulas hidratantes, nutritivas e que dão uma força no volume. 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

Nada de resíduos na raiz! O acúmulo de produtos pode deixar o cabelo liso com o aspecto pesado, oleoso e sem volume. Pra resolver a situação, aposte em um bom shampoo de limpeza profunda para equilibrar o pH capilar e controlar a produção do sebo ao longo da semana. Você vai sentir os seus fios mais soltos e com movimento. 

Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver

Anota a melhor dica para aplicar o condicionador na medida certa: separe um recipiente e dilua o produto em dois dedos de água antes de passar no cabelo. A técnica é ideal para manter o cabelo hidratado mas sem acúmulo de produto. E, sim, pode ficar tranquila porque o resultado é bem melhor do que usar o condicionador diretamente. Ah, e aproveita para investir em fórmulas hidratantes e anti-frizz.

Kylie Jenner
Foto: Kylie Jenner

Se você é daquelas que não consegue ficar longe do secador, escolha um bom leave in e aplique nos fios úmidos. Esse produto cria uma barreira protetora contra ações externas e calor excessivo. O resultado? Fios longe de pontas duplas e mais fortes. 

Lily Collins
Foto: Lily Collins

Os fios lisos sofrem constantemente com o bad hair day, a estrutura capilar sensível pode armar com facilidade, é mais propensa à quebra, queda e frizz. E é aí que entra os sprays de brilho, eles são enriquecidos com vitaminas e óleos que ajudam a deixar tudo no lugar. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Os reparadores de pontas e óleos são versáteis e indispensáveis para todo tipo de cabelo. Eles são os melhores finalizadores ever e ajudam na nutrição. 

Mila Kunis
Foto: Mila Kunis

Estruture um cronograma capilar completo, com hidratação, reconstrução e umectação. Aposte em máscaras poderosas para manter a vitalidade dos fios, o cabelo liso fica mais forte e com volume. 

Olivia Culpo
Foto: Olivia Culpo

E o corte também ajuda a deixar os fios mais saudáveis, viu? Aproveita a trend dos curtinhos para mudar o visual e garantir cabelos longe de pontas duplas. Para arrasar no messy hair, aplique pomada nas pontinhas dos fios. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar