A família real é, desde sempre, responsável pelo surgimento de várias tendências de moda e não é diferente quando se trata dos vestidos de noiva. Um casamento real é sinônimo de evento público, que vem acompanhado de glamour e uma noiva impecável.
Seja tradicional e exuberante como o look da princesa Diana, ou moderno e elegante como o de Meghan Markle, os vestidos de noiva da realeza britânica valorizam a tradição e o romantismo através de peças bordadas e extremamente bem construídas. Todos os detalhes e simbolismos se dão pelo fato de que os vestidos serão fotografados e filmados de todos os ângulos, sendo referências para as noivinhas do mundo todo.
Nós fazemos parte do grupo que se inspira e ama acompanhar cada detalhe dos casamentos reais. Pensando nisso, nós unimos força ao Quero de Casamento, especialistas no assunto, e reunimos alguns vestidos de noiva reais que amamos e salvamos como inspiração para o nosso grande dia. Vem ver:
Não é surpresa para ninguém dizer que o vestido de noiva da princesa Diana é um dos mais famosos da história, afinal, a Lady Di é um nome super influente na moda. Em 1981, Diana subiu ao altar com um vestido de tafetá de seda marfim e renda que possuía uma cauda longa, além de um pingente de ferradura costurado no interior para dar sorte.
Em 2018, a princesa Eugenie usou um vestido super tradicional criado por Peter Pilotto e Christopher de Vos. Confeccionado em um tecido jacquard de seda, algodão e viscose, a noiva escolheu vários símbolos que contam a sua história, um deles é o decote nas costas a fim de destacar sua cicatriz devido a cirurgia de escoliose.
A saia rodada e o decote ombro a ombro deixaram a peça super elegante e romântica.
É impossível falar de vestidos de noiva da realeza e não citar Kate Middleton. A duquesa de Cambridge honrou a moda britânica ao escolher um vestido desenhado por Sarah Burton na Alexander McQueen, com mangas longas de renda e um decote em V. As rendas foram feitas a mão e valorizam ainda mais o espartilho e o quadril acolchoado.
Apesar do casamento não ter sido ocasião de estado, não podemos ignorar a beleza do vestido da princesa Alexandra. Em 1963, Alexandra subiu ao altar com uma peça de John Cavanagh, que fazia parte da história da família. A noiva desejava um vestido sem babados, mas com bastante renda, que resultou em um peça super tradicional de manga e cauda longas.
A princesa Beatrice subiu ao altar em 2020 com um vestido antigo que a sua avó, a rainha Elizabeth II, usou durante um jantar em Roma em 1961. Desenhado por Norman Hartnell e alterado pela cômoda real Angela Kelly e pelo estilista Stewart Parvin, Beatrice atualizou a peça com mangas de organza bufante, que valorizaram ainda mais o bordado vintage da peça.
O casamento da Meghan Markle e do príncipe Harry foi icônico de várias maneiras, e o vestido da noiva atraiu olhares graças ao seu design chique e clássico. De decote levemente curvado, o vestido desenhado por Clare Waight Keller na Givenchy, valorizou a alfaiataria e a estética atemporal. O véu longo de seda branca e bordado com a flora de 53 países da Commonwealth, complementava o visual da Meghan e valorizava a cultura britânica.
O vestido da Rainha Elizabeth II é repleto de história. A então princesa desfilou com um vestido comprado com cupons de racionamento, feito de seda chinesa e cravejado com 10 mil pérolas. A cauda reta e pouco volumosa, somado com a ombreira resultaram em um vestido icônico e super elegante.
saiba mais:
Ah! E no site deles, os casais podem criar um template com todas as informações do grande dia e criar a lista de presentes também. Tudo o que o casal recebe é convertido em créditos para resgatar o que preferir no Magalu em até um ano. E o melhor: zero taxas! Demais, né?