Nessa altura do campeonato você já deve saber que aqui no "Ou Vai Ou Racha" nós colocamos tendências e looks à prova de fogo e deixamos vocês decidirem se a peça deve continuar ou ser extinta do mundo da moda. Em nosso primeiro episódio julgamos as tendências mais malucas dos anos 2010 e semana passada, a vítima foi os looks mais icônicos do VMA.
Hoje, nós vamos mergulhar a fundo no footwear e vamos colocar na berlinda algumas tendências de sapato que já fizeram parte do nosso guarda-roupa, ou pelo menos, de nossa wishlist. Então, prepare-se para a nostalgia e vem com a gente:
Acredito que todas nós já usamos pelo menos uma vez uma melissa aranha. A sandália de plástico foi sucesso durante os anos 2000 e marcou toda uma geração de meninas.
A birkenstock voltou com tudo para as produções das fashionistas nos últimos tempos, principalmente nos looks de verão. Qual sua opinião sobre a sandália?
Que atire a primeira pedra quem nunca usou ou desejou uma botinha ugg. Cá entre nós, a bota é hiper quentinha e confortável e também marcou uma fase da vida de várias garotas.
O all star já passou do patamar de tendências de sapato e se tornou um clássico. Um dos tênis mais usados e amados ao redor do mundo tem diversas variações e é tão versátil que se adapta à todos os estilos. Por aqui a gente ama, e vocês?
Quem lembra há alguns anos atrás quando todo mundo desejou um tênis "meinha"? A trend começou graças a marca de luxo Balenciaga e seu modelo speed. O tênis tem uma pegada super futurista e dizem que é híper confortável.
Eu sei, eu sei, parece outra vida, mas muita gente já desfilou com um desses por aí. O sneaker de salto foi uma das tendências de sapato mais fortes há alguns anos atrás e era considerado mega descolado. Será que hoje ele ainda tem espaço no nosso guarda-roupa?
O mocassim é outro que já considero mais um clássico do que uma tendência. A mistura perfeita de sofisticação e conforto, o mocassim é chic e descomplicado e deixa qualquer calça jeans e camiseta descolado no ato.
A sapatilha foi um must have durante muito tempo. Começando pelos office looks e depois dominando todas as ocasiões e estilos. O flat já passou por seu momento de auge, mas volta ou outra sempre reaparece nas produções do street style. Qual sua opinião?