Ou vai ou racha: tendências dos anos 2010

por Giulia Coronato

Hoje, nós começamos uma nova série aqui no site e no Instagram do Steal The Look, chamada de, rufem os tambores, "Ou Vai Ou Racha". O novo programa, que irá ao ar toda sexta-feira nos nossos stories, consiste em nós colocarmos na berlinda as mais diversas tendências, avaliando se a peça ou a trend deve, ou não, continuar no nosso guarda-roupa contemporâneo.

No nosso primeiro episódio, colocamos na berlinda as tendências dos anos 2010, e eu descobrise quero continuar usando a trend ou se a extinção eterna é a melhor opção.

Selecionamos 9 das maiores tendências dos anos 2010 e abaixo te demos o poder da decisão, então analise com cuidado e atenção e conta pra gente através da votação se você acha que é um "Vai" ou se é um "Racha". Lembrando que isso não passa de uma brincadeira e, no fundo, cada um deve usar o que quiser, sendo tendência ou não. Combinado? Então vem comigo: 

It girls - Chunky Sneaker - 2010 - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Triple X (Reprodução/Pinterest)


Os chunky sneaker são basicamente tênis grandes, com solas tratoradas e estruturas oversized. A tendência de footwear provavelmente se deve à duas grandes marcas de luxo, a Balenciaga e a Vetements, ambas apresentaram coleções com tênis gigantescos na última temporada de 2017, dominando o street style pelos próximos dois anos. Mas será que a trend merece espaço na nova década de 20? 

It girls - Coroa de flores - 2010 - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Coroa de flores (Reprodução/Pinterest)

As coroas de flores marcaram presença nos festivais de música, videoclipes, fotos e casamentos. O acessórios capilar teve seu auge lá em 2013/2014, graças a festivais como o Coachella e cantoras indie, como Lana del Rey. E aí, qual a sua opinião sobre a trend?

It girls - Crocs - 2010 - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Crocs (Reprodução/Pinterest)

É indiscutível que o Crocs é o sapato mais confortável que já existiu, mas será que o item merece espaço no nosso guarda-roupa atual? Atualmente o sapato polêmico voltou para as produções de algumas fashionistas mais ousadas, dividindo opiniões ao redor do mundo.

It girls - Francesinha - 2010 - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Francesinha (Reprodução/Pinterest)

Parece outra vida, mas há alguns anos atrás todo mundo desejava unhas quadradinhas com as pontas pintadas de branco. As francesinhas dominaram os salões e até hoje é difícil pensarmos em uma trend de unha mais forte do que ela. 

It girls - Jardineira - 2010 - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Eva Al Desnudo (Reprodução/Pinterest)

As jardineiras apareceram pela primeira vez lá na década de 90, mas provavelmente alcançaram o posto de tendência alguns anos atrás. Hoje, o one piece é um clássico sem precedentes e na minha opinião, continuará pra sempre nas nossas produções.

It girls - Man bun - 2010 - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jared Leto (Reprodução/Getty Images)

Há aproximadamente 5 anos, uma tendência capilar marcou presença nas produções masculinas e você com certeza conhece pelo menos um homem que deixou o cabelo crescer e andou por aí com um coque. Eu, como fã número de Harry Styles, arrisco em dizer que o único homem possível a usar um coque masculino, foi o muso lá em 2015. E vocês? O que acham?

It girls - Millennial pink - 2010 - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br

Quando falamos de tendências dos anos 2010 no universo das cores, é praticamente impossível pensarmos em uma que tenha sido mais forte do que o millennial pink. A tonalidade mais apagada e pastel do rosa dominou os looks da última década e atualmente foi substituído pelo magenta.

It girls - Scrunchies - 2010 - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Scrunchies (Reprodução/Pinterest)

Outra trend que voltou da década de 90 para se tornar uma das maiores tendências dos anos 2010, o elástico envolto por tecidos de diferentes materiais, cores e estampas virou praticamente um acessório e cá entre nós, é o melhor e mais saudável jeito de prender o cabelo.

It girls - Tiny glasses - 2010 - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Kendall Jenner (Reprodução/Instagram)

Os tiny glasses são óculos escuros super estilizados e apesar de pouco protegeram da exposição solar, o acessório foi muito usado, principalmente em 2018. A trend se popularizou após ser vista nas mais diversas produções das irmãs Kardashian/Jenner. E aí, vai ou racha?

Chunky sneaker Vai
Racha

Coroa de flores Vai
Racha

Crocs Vai
Racha

Francesinha Vai
Racha

Jardineira Vai
Racha

Man Bun Vai
Racha

Millennial Pink Vai
Racha

Scrunchie Vai
Racha

Tiny Glasses Vai
Racha

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar