Pantalona: a Calça que Favorece Todo Tipo de Corpo

por Catharina Dieterich

Todo mundo tem aquele tipo de calça que é favorito e fica mais tempo no seu corpo do que no guarda-roupa, não é mesmo? Seja uma flare, de alfaiataria ou até mesmo o jeans destroyed que faz sucesso em visuais mais despojados, não dá para negar que todas nós temos a própria preferência. Entretanto, também não há como negar que existem modelos que são universais e esse é o caso das pantalonas.

Com o corte em A e muitas vezes super fluida e leve, a calça é ideal para visuais de trabalho, de fim de semana e conta até com versões coloridas e em denim, sem contar que fica bem em todo tipo de corpo pois alonga as pernas e modela a silhueta sem apertar muito ou deixar o visual sem forma. Não dá para ficar mais democrática do que isso, né? E se você ainda tem dúvidas, veio ao lugar certo. Selecionamos diversos cliques para te mostrar que se você ainda não tem uma pantalona no armário, a hora de investir é agora! Olha só:

Pantalona: a Calça Que Favorece Todo Tipo de Corpo

A peça fica perfeita no office look, seja com uma boa camisa e até mesmo uma regata mais elegante. Prefira também os tecidos mais estruturados para que o visual fique mais luxuoso.

Pantalona: a Calça Que Favorece Todo Tipo de Corpo

No weekend look ela funciona tanto com um body quanto com um top cropped ou com aquela t-shirt despojada. Nós adoramos os modelos mais leves para a ocasião.

Pantalona: a Calça Que Favorece Todo Tipo de Corpo

A versão em jeans é uma das grandes tendências que fez sua ponta em 2017 e chega agora com toda a força em 2018. Queremos testar já! 

Pantalona: a Calça Que Favorece Todo Tipo de Corpo

A pantalona também está inserida nos macacões, viu? Aposte em modelos mais soltinhos ou que sejam justos apenas na região do tronco - o visual fica muito mais luxuoso.

Pantalona: a Calça Que Favorece Todo Tipo de Corpo

A versão cropped, mais conhecida como pantacourt, não deixa de ser uma extensão da pantalona que tanto amamos. Prefira modelos mais estruturados para que a produção fique impecável.

Amou? Então olha só outros modelos da calça pelos quais também estamos apaixonadas: 

Você também vai gostar