Para ficar de olho: um ombro só

por Aline Santos

Esqueça as blusas ombro à ombro pelo menos por enquanto, a tendência é deixar um ombro só à mostra e se engana quem pensa que essa trend não vale para as estações mais frias.

Já faz um tempo que estamos de olhos bem atentos para a tendência que voltou diretamente dos anos 90 para o desfile da Chanel, na coleção ready-to-wear Spring/Summer 2019 no final do ano passado e como já era de se esperar, o recorte modernista caiu no gosto das fashionistas nesse verão.

Mas a tendência já chegou forte por aqui e mesmo na estação mais fria é possível apostar no ombro só e vale até ousar nos truques de styling para obter o resultado para lá de descolado e chic na medida certa, vem ver:

Mary Orton, Catharina Dieterich - blusa um ombro só e calça - um ombro só - inverno - street style
Foto: Mary Orton, Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

Você não tem mais desculpas para não investir nessa trend. É possível sim apostar no recorte nas estações mais frias e já se jogar com tudo na tendência que promete continuar bombando muito nas próximas temporadas! Vale desde looks para o trabalho como a camisa de alfaiataria, até os tricots mais despojados para o dia a dia.

Joi, Mary Orton - calça e camisa ombro só - um ombro só - inverno - street style
Foto: Joi, Mary Orton (Reprodução/Pinterest)

Além de investir no recorte diferentex você é do tipo que quanto mais, melhor? As estampas e recortes de babados são opções para lá de estilosas para compor looks mais despojados e ainda sim garantir aquele efeito effortless chic que amamos. Que tal dar um up à mais naquele outfit de jeans básico? As blusas de ombro só e babados são perfeitas para uma produção mais fashionista. 

Vic Hollo, Catharina Dieterich - um ombro só  - um ombro só - inverno - street style
Foto: Vic Hollo, Catharina Dieterich

E já vale estar preparada para quando o calor der às caras por aqui e para isso não é preciso de muito, a blusa é estilosa por si só e vale apostar na tendência até mesmo com maiôs! Ou se você é adepta ao truque de styling, porque não dar uma cara nova para aquela camiseta básica? Se ela tiver a gola mais folgada é mais fácil ainda e basta esconder a manga de um lado para dentro e finalizar com um nó na lateral.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar