Para ter uma pele perfeita (ou quase) você precisa seguir esses passos

por Giulia Coronato

Ter uma pele perfeita (ou quase) é algo que provavelmente muita de nós almeja - não é a toa que estamos sempre atrás da rotina de skincare perfeita, do produto ideal e do tratamento certeiro para nosso tipo de pele. 

Aí fora existem milhares de tratamentos e produtos que podemos usar e todo ano surgem milhares de tendências de beleza, algumas incríveis e inovadoras, outras nem tanto.

Mas hoje vamos deixar tendências e tratamentos caríssimos de lado, e eu vou te contar algumas coisinhas que você pode fazer (aí dentro do conforto da sua casa) para obter uma pele perfeita, ou o mais próximo disso. Vem ver e me conta qual desses hábitos você vai inserir na sua rotina JÁ: 

It girls - Sem maquiagem - Pele perfeita - Outono - Street Style
Foto: Ashley Graham


APROVEITE ESSE MOMENTO PARA FICAR LONGE DA MAQUIAGEM

Um lado bom do isolamento e do home office é que podemos aproveitar esse momento para dar uma pausa na maquiagem diária. Evite corretivos e bases e deixe sua pele respirar! Você vai notar uma diferença imensa só de ficar algumas semanas sem passar nenhum produto que cubra e feche seus poros!

-               -               -               -

Não é segredo pra ninguém que beber água e se manter hidratado transforma nossa pele e nosso organismo, e pode melhorar a aparência da cutis de forma muito significativa! Eu já contei diversa vezes aqui no Steal The Look como que o hábito de beber 3L de água por dia mudou completamente minha pele e melhorou muito minha acne. Então, se você está em busca da pele perfeita, adicione esse hábito em sua rotina ASAP! 

It girls - Limpeza - Pele perfeita - Outono - Street Style
Foto: (Reprodução/Foreo)

INVISTA EM LIMPEZA

O passo mais importante do skincare é definitivamente a limpeza. Saber limpar sua pele profundamente, de forma certeira, removendo todas as impurezas e usando os produtos certos é um caminho em tanto para atingir a pele perfeita. 

It girls - Máscaras faciais - Pele perfeita - Outono - Street Style
Foto: Bella Hadid

ESVAZIE (OU RENOVE) O ESTOQUE DE MÁSCARAS FACIAIS

Pra mim, ficar em casa é sinônimo de fazer máscaras faciais. Eu não via a hora de chegar o fim de semana pra poder dedicar um dia inteiro para fazer um spa day e agora, com essa nova rotina de isolamento, temos toda liberdade do mundo para testar váaarias máscaras! Se você tem um estoque no seu banheiro, aproveite para testar todas e, caso ainda não tenha, agora é o momento de fazer! 

It girls - Alimentação - Pele perfeita - Outono - Street Style
Foto: (Reprodução/Goop)

SE ALIMENTE MELHOR

Que tal aproveitar esse momento que estamos em casa e longe dos fast foods para se alimentar melhor e cozinhar? Além de ser uma prática mega relaxante e com muitos benefícios para a saúde física e mental, ficar longe de frituras gordura faz toda a diferença para nossa pele! Mas claro que tá mais do que permitido comer umas besteiras e abusar um pouquinho nesse período de isolamento! 

-                      -                      -                      -

Quem não ama receitinhas de skincare para fazer em casa? 

 Para absorver a oleosidade da pele:
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- Água suficiente para criar uma pasta

Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e espere secar por cerca de 10 a 15 minutos.
Retire suavemente o produto

 

Para acalmar a pele:

- 1 colher (sopa) de aveia
- 3 colheres (sopa) de chá de camomila frio
- 1 colher (sopa) de argila (vendida em farmácias de manipulação ou homeopatia)


Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e espere secar por cerca de 10 a 15 minutos.
Retire suavemente o produto.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar