Em um evento de estreia que parou Los Angeles, a série Party Down mostra que voltou para ficar. A deliciosa comédia da Lionsgate+ volta ao streaming com essa terceira temporada que tem um gostinho de reunion, afinal se passaram quase treze anos desde a sua segunda temporada.
Você pode até se surpreender que essa série existe desde 2009, porque de fato não era tão conhecida mundo afora. No entanto, sempre foi uma das queridinhas da indústria do entretenimento. E assim, de forma silenciosa, com o passar do tempo, mesmo sem produzir novos episódios, foi ganhando um certo following. O motivo do sucesso e da volta triunfal, é a combinação de fatores: roteiro, elenco e convidados.
Criada por Paul Rudd e um grupo de roteiristas e produtores responsáveis por outros grandes sucessos da televisão, a série acompanha um pequeno serviço de catering em Los Angeles em que os funcionários almejam ter grandes carreiras na cidade, principalmente no mundo do cinema e televisão. O grupo é interpretado por atores como Adam Scott (Ruptura), Jane Lynch (Glee), Megan Mullally (Will & Grace) e outros grandes comediantes um pouco menos conhecidos no Brasil como Ken Marino, Ryan Hansen e Martin Starr. A mistura destes hilários talentos em um formato que permite diversas participações especiais de grandes celebridades como Kristen Bell, J.K. Simmons e até Jennifer Coolidge nas situações sociais mais inusitadas, surpreendem sempre o público.
Nessa nova temporada, reencontramos o grupo, seguindo suas vidas dez anos depois. Enquanto alguns conquistaram novos espaços, outros ainda estão na vida árdua do catering - ou acabam tendo que voltar a ela eventualmente. São adicionados ao serviço ainda Tyrel Jackson Williams e Zoë Chao, que ao sonharem com diferentes carreiras que o resto do time impactam a dinâmica. Ele é um aspirante a influenciador digital e ela uma chef com ideias inovadoras, não necessariamente saborosas. E claro, como a cereja no bolo do elenco fixo, está Jennifer Garner, uma produtora de Hollywood que, como o resto dos personagens, também sofre com a falta de sorte.
Para honrar a volta de uma série tão amada, o evento de lançamento da nova temporada não foi pouca coisa. A mostra dos primeiros dois episódios, apenas para convidados, ocorreu no Regency Bruin, o antigo cinema Fox Bruin que foi eternizado no filme de Tarantino Era Uma Vez em Hollywood. Foi necessário bloquear algumas ruas do bairro, para acomodar o red carpet. Porém, toda a inconveniência logística foi justificada ao ver o tamanho da produção: o caminho todo estava decorado com taças de champagne, seguindo o padrão de cores rosa e preto do famoso serviço de catering e estacionado no meio uma van igual a da usada na série. Estando lá, é claro, não podíamos perder a oportunidade de falar com alguns membros do elenco.
Enquanto os veteranos da série celebravam estar de volta e faziam brincadeiras e piadas uns com os outros, os novatos admitiam que, usando as palavras de Jennifer Garner, “já foi ridiculamente divertido só pelo fato de fazer parte do grupo”. A atriz ainda comentou amar fazer a sua personagem pois ela “tinha a sua vida toda em ordem. Parecia que ela realmente estava vencendo na vida. E aí tudo vai por água abaixo. Mas ela segue em frente”.
Ryan Hansen, que interpreta um ator/modelo egocêntrico, comentou que adorou a inserção de um influenciador digital na série “tem essa nova geração que faz conteúdo. O meu personagem, e acho que eu também na vida real, não entende muito bem que se pode hoje fazer uma grande carreira disso. O cara não quer ser ator, quer ser criador de conteúdo. Eu amo as discussões entre eles”.
Jane Lynch e Megan Mullally, as veteranas da série e rainhas de sitcoms americanos, se divertiram ao lembrar de falas e cenas desta e das outras temporadas. Para Megan, que já viveu o revival de Will & Grace o que mais impressionou foi como pareceu não ter passado o tempo quando voltou às filmagens, “a gente sente que é a mesma coisa. E isso é importante porque quando uma série é muito boa na sua época original, os fãs não querem que ela pareça diferente. Então, essa é a boa notícia. É a melhor forma do que já era bom antes”, comentou, “é estranho, mas não pareceu que passou tanto tempo”.
Para Jane Lynch, dona das frases mais inusitadas do show, voltar após dez anos foi uma decisão fácil de tomar. “Amo que minha personagem é inocente e impressionada. Não há um pingo de maldade nela. Ela não é muito inteligente, mas a gente perdoa isso, porque ela tem um bom coração”, comenta, “é um alívio interpretá-la, porque ela não tem uma energia agressiva. E eu faço pessoas agressivas o tempo todo. E francamente, eu estou exausta”, brincou.
A nova temporada conta ainda com Quinta Brunson que recentemente recebeu alguns Globos de Ouro por criar e atuar na série Abbott Elementary e a participação mais que especial de James Marsden (Desencantada e Westworld) para agregar a tradição de festas aleatórias e personagens excêntricos se situações inusitadas que só podem acontecer em Los Angeles.
Os novos episódios de Party Down vão ao ar nas sexta-feiras no Lionsgate+. As duas primeiras temporadas também estão disponíveis na plataforma.