Party Time: 7 Penteados Messy Fáceis De Fazer

por Andressa Almeida

Ta aí um penteado que chegou, conquistou as madeixas de quem ama fios despojados e promete não sair tão cedo das nossas produções: messy hair! Se durante o inverno o hairstyle dá espaço a penteados mais chics e milimetricamente arrumados, é durante os dias de calor que o efeito bagunçadinho ganha a cena. O messy é versátil, funciona em todos os tipos de cabelo - dos ultra lisos aos cacheados - e ainda tira vantagem do bad hair day.

Acordou com os fios com frizz e muito volume? Se joga no texturizador e aproveita para deixar deixar as madeixas fora do lugar com o bagunçado proposital. O fator positivo do messy já é um velho conhecido, ele consegue deixar qualquer modelado com uma pegada mais cool. O babyliss fica mais interessante com as pontas podrinhas, o rabo ganha inspirações descoladas e o coque entra no mood french girl com mechas soltas. E se está faltando inspiração por aí, separamos 7 penteados messy para fazer em casa e aproveitar os fios fora do lugar. Continua por aqui: 

Ashley Olsen
Foto: Ashley Olsen

O rabo ganha uma pegada cool com fios soltinhos e texturizados. Aplique o mousse nos fios úmidos rente à raiz e seque com o secador, depois, é só prender o cabelo e soltar algumas mechas na parte da frente. 

Barbara Palvin
Foto: Barbara Palvin

O texturizador é indispesável no messy hair. O produto é enriquecido com ingredientes que dão uma força no volume e efeito podrinho, como o próprio sal marinho. Vale borrifar por todo o comprimento, dar uma leve amassada com as mãos e prender algumas mechas. 

Penteado messy

O half bun ganha um charme extra com pontinhas texturizadas. A pomada é ideal porque garante esse efeito bem podrinho que evidencia o corte repicado ou desfiado. 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

O clássico coque fica bem mais cool com fios soltos pelo cabelo. Dê o truque com pós de volume, ideais para quem tem o cabelo muito fino e sem movimento. É só aplicar um pouquinho na raiz e, pronto: volumão!

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

O rabo baixo, que tinha tudo para ser certinho e milimetricamente arrumado, fica mais despojado com o comprimento texturizado. Coordene a raiz com fios no lugar ao restante do cabelo mais messy. 

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

Fios curto + messy hair? Dupla infalível! Se rolar o bad hair day, aplique a pomada nos fios bagunçados e depois prenda algumas mechas em um coque para trás. 

penteado coque

Truque para o coque bagunçado like a pro: aplique o texturizador por todo o comprimento do cabelo nos fios ainda úmidos, seque com o difusor para ajudar no volume - ou fazendo rolinhos pelo cabelo - e, depois, prenda o coque bem alto sem se preocupar com as mechas que ficaram de fora. Para deixar tudo no lugar por mais tempo, fixador só na raiz. 

Você também vai gostar