Pedicure em casa: dicas para garantir uma unha digna de salão

por Inaê Ribeiro

Cuidar das unhas é um momento que muitas de nós amamos, mas sabemos que não basta apenas escolher entre as cores lindas de esmaltes e pintá-las. Isso vale tanto para as unhas das mãos, quanto para fazer uma pedicure em casa ou em um salão, para um resultado final perfeito, são necessários alguns passos, como a preparação da pele do pé e das cutículas, e então ir para a esmaltação. Mas não termina aqui, viu? Ainda é necessário o último passo, que é dar os toques finais.

Está surpresa que para conquistar aquela pedicure com efeito de salão são necessários tantos passos? Pois é, ter o resultado de um profissional não é algo básico, mas cá entre nós, é sim possível chegar perto de um efeito digno de salão, basta ter os produtos corretos e seguir o passo a passo que iremos te ensinar agora. Vem com a gente aprender a fazer a pedicure em casa perfeita, que vai fazer com que você só queira andar de chinelo, exibindo as suas unhas por aí, vem com a gente:

Grece Ghanem - unhas - pedicure em casa - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

_preparação

A preparação é o passo que irá determinar quanto tempo a sua unha feita irá durar e garantir que o resultado final seja impecável. O início da preparação difere de pessoa para pessoa, algumas preferem realizá-la com os pés secos, já outras gostam que deixá-los de molho por mais ou menos cinco minutos - vale testar qual dos dois funciona melhor para o seu pé -, e esse primeiro passo é a esfoliação, para tirar todas as células mortas. 

Para esfoliar os pés você pode utilizar um creme esfoliante para os pés ou também uma pedra-pome, elas irão deixar sua pele macia e diminuir os calos. Feito isso, é hora de cuidar das cutículas. No brasil temos o hábito de retirá-las com a ajuda de um alicate, mas em muitos outros países as pessoas apenas usam um óleo removedor e empurram as cutículas para o fim da unha, de qualquer maneira, o óleo amolecer é essencial para que elas saiam mais fácil. 

Para finalizar a preparação, utilize um removedor de esmalte, e então corte suas unhas, sempre retas, para evitar que encravem e as lixe, não restando nenhuma parte que irá te arranhar depois. 

Renia Jaz - unhas - pedicure em casa - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Renia Jaz (Reprodução/Instagram)

_esmaltação

Pintar nossas próprias unhas dos pés pode ser difícil, já que precisamos encontrar uma posição confortável que nos oferecerá um bom ângulo visual, por isso, escolha sempre uma superfície plana, firme e se puder estar um pouquinho elevada é ainda melhor. Para garantir que o esmalte estará perfeito, e com uma ótima durabilidade, aplique de duas a três camadas finas de esmalte, iniciando do meio das unhas e dividindo o produto para os dois lados. 

Se você é daquelas que quer acabar logo a pedicure em casa, nós viemos te falar para ter paciência. Esperar que cada camada seque antes de aplicar a próxima é muito necessário, só assim o esmalte não ficará manchado e com camadas grossas que logo irão descascar. 

Ellie - unhas - pedicure em casa - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)

_toques finais

Suas unhas já estão lindas e pintadas, mas ainda faltam dois toques finais que irão fazer toda a diferença. O primeiro é limpar todo o entorno das suas unhas, afinal, pode acontecer de sujar os lados. Utilize um palito de unhas, com algodão imerso no removedor de esmalte e com muito cuidado faça esse acabamento, é ele quem irá garantir aquele efeito lindo e de destaque. 

O segundo passo final é também essencial para sua pedicure em casa, que é o uso do top coat, ou gel de acabamento. Ele tem a função de deixar seu esmalte brilhante, com aquele efeito glossy, e ainda garante que o seu trabalho dure por muito mais tempo, em alguns casos por até duas semanas. Mas, só o aplique após ter certeza que sua unha está seca, para não atrapalhar a esmaltação. 

Esse produto é daqueles para ter sempre em mãos, já que ele renova o visual das suas unhas. Durante uma viagem, não esqueça de leva-lo, principalmente quando for à praia, pois a areia e água salgada irão deixar o esmalte com aspecto fosco.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar