Hoje é aniversário da Alessandra Negrini, uma grande atriz brasileira que se destacou por seus papeis em novelas e séries, e que tem uma história incrível com uma das maiores festas do Brasil, o Carnaval - Alessandra é rainha de um dos blocos mais icônicos de São Paulo, o Baixo Augusta.
Para celebrar seus 54 anos, reunimos algumas de suas personagens icônicas que marcaram gerações. De vilã à protagonista, tendo até gêmeas no currículo, a atriz participou de momentos memoráveis da história da televisão brasileira. Vem ver:
Leia também: Descobrimos os segredos de estilo da Giovanna Antonelli
Engraçadinha - Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados
Seu primeiro papel de destaque foi como a protagonista que dá nome a minissérie “Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados”. A atriz interpreta a personagem em sua fase jovem. A produção foi baseada na obra de Nelson Rodrigues e traz reviravoltas dramáticas da vida e dos relacionamentos de Engraçadinha.
Paula - Anjo Mau
Na segunda versão da novela “Anjo Mau”, exibida em 1997, Alessandra Negrini interpretou a vilã Paula, que faz de tudo para desmascarar a protagonista Nice, vivida por Glória Pires. Além de cenas memoráveis, Paula também exibia looks icônicos.
Selma - Desejos de Mulher
Já em “Desejos de Mulher”, ela interpretou Selma, a grande vilã da trama. A personagem era a executiva responsável pelo marketing da empresa da protagonista, Andréa Vargas. Vaidosa e muito gananciosa, ela tentou de tudo para subir na empresa e superar sua rival.
Paula e Taís - Paraíso Tropical
Alessandra Negrini viveu as gêmeas Paula e Taís na novela “Paraíso Tropical”, de 2007. Enquanto Paula é a protagonista doce e boa, Taís é a vilã sem escrúpulos que passa por cima até da irmã para tentar ser rica — e tem um final trágico, morrendo por conta de sua ganância.
Susana - Boogie Oogie
A personagem de Alessandra Negrini em "Boogie Oogie", Susana, é a responsável pelo plot principal da trama: a troca de dois bebês na maternidade. Ela fez isso para se vingar de seu ex-amante, mas acabou reconquistando seu amor muitos anos depois.
Um dos destaques de Susana são os looks com pegada rocker, compostos por muitas t-shirts de banda, jaqueta de couro, spikes e muitos acessórios.
Susana/Genésia Pinto - Orgulho e Paixão
Em “Orgulho e Paixão”, Alessandra Negrini vive a dissimulada e trambiqueira Susana, que não é verdadeira nem quanto a seu nome real, Genésia Pinto. Na trama, ela corre atrás do protagonista, Darcy, para tentar se dar bem na vida, e para isso tenta separá-lo de Elisabeta.
Inês - Cidade Invisível
Uma das personagens mais impactantes de Alessandra nos últimos tempos é, sem dúvidas, a Inês, a Cuca de Cidade Invisível, série da Netflix baseada no folclore brasileiro. Na produção, Inês é uma feiticeira poderosa, que consegue enxergar os medos escondidos das pessoas. Com esses poderes, ela transforma a vida do protagonista, Eric, em um pesadelo.
Guida - Travessia
Seu último trabalho na TV foi em “Travessia”, de 2022. Na novela, Alessandra Negrini é Guida, prima da delegada Helô. Ela é alegre e festeira, sempre cheia de namorados. No início da trama, é casada com Moretti, mas termina com seu rival, Guerra.
Por fim, deu para perceber que o que não faltam são personagens icônicos interpretados por Alessandra Negrini. E nós já estamos ansiosas para saber quais serão os próximos!