PFW Beleza: Resumo

por Lara Lincoln

Depois de quatro semanas de moda seguidas, a temporada se encerra com uma das edições principais: Paris Fashion Week! Labels como Dior, Chanel, Carven, Balmain e outros nomes de peso apresentaram suas apostas e coleções que vão nortear o universo fashion. Moda à parte, aproveitamos para acompanhar as principais belezas dos backstages da semana de moda parisiense. Para fechar com chave de ouro, algumas tendências já observadas em outras edições se repetiram: pele extremamente natural, efeito glossy, tons vibrantes, foco nas têmporas e cílios marcados à lá Twiggy.

Porém, diferente da ousadia de beleza vista na semana de Milão, Paris foi mais contida na explosão de tons e cores nas produções. O protagonismo ficou por conta do resultado fresh equilibrado a detalhes minimalistas que transformaram o efeito final, como as aplicações rente aos cílios de Dries Van Noten e o delineado gráfico de Rochas. Fios molhados e com textura natural também marcaram as belezas que quase não se dedicaram a penteados elaborados - com exceção de Undercover, que seguiu a linha vintage. Quer saber mais detalhes? Então confere já o resumo dos backstages de PFW

PFW Beleza: Resumo

Chanel apostou no "mais é mais" com destaque para a região dos olhos, lábios e bochechas. O tom azul da sombra esfumada por toda a pálpebra foi combinada ao laranja, quase vermelho, nos lábios. 

PFW Beleza: Resumo

Sim, o destaque para as têmporas é uma das maiores trends de beleza das semanas de moda. Blushes, iluminadores e bronzers migram para a região e transformam o resultado final da maquiagem. A técnica recebe o nome de draping e a ideia é usar o mesmo tom de produto na pálpebra e nas têmporas.  

PFW Beleza: Resumo

Fios molhados marcaram presença nas passarelas de PFW. Alexander McQueen não economizou no efeito com alguns fios soltos pelo rosto, assim como Vivienne Westwood, que brincou com o resultado ousado e toque fun.

PFW Beleza: Resumo

O clássico das semanas de moda também apareceu em Paris: pele nada e com correções estratégicas. O mood natural e fresh norteia o mercado de beauté e promete não sair tão cedo das nossas produções - produtos de cobertura leve e acetinadas são os favoritos nas bancadas dos backstages. 

PFW Beleza: Resumo

Undercover escolheu o glitter como destaque na maquiagem e ganhou atenção como uma das criações mais coloridas de PFW. Os pigmentos vibrantes foram coordenados à pele natural e gloss nos lábios. Já Dries Van Noten, escolheu aplicações pontuais rente aos cílios - o efeito é minimalista e chic.

PFW Beleza: Resumo

Tons terrosos e alaranjados já são a próxima febre de beleza. As cores aquecem a maquiagem e contribuem para o resultado natural e sutil na pele. Sonia Rykiel e Carven apostaram na cor nos lábios e maçãs do rosto. O resultado é monocromático. 

PFW Beleza: Resumo

Na contramão do resultado fresh, os cílios à lá Twiggy passaram por todas as temporadas das semanas de moda. O resultado é mais dramático e a ideia é assumir os cílios mais juntinhos, quase empelotados, sabe? 

PFW Beleza: Resumo

O delineado gráfico minimalista apareceu em Rochas. O traçado não se restringe rente aos cílios, pelo contrário, ele contorna os olhos criando a ilusão de negative space

Deixe um Comentário
Você também vai gostar