Finalmente chegou o dia. Foi no oitavo dia da PFW que Karl Lagerfeld apresentou a coleção da Chanel (que era temática mais uma vez, e o tema: aeroporto) e também foi nesse dia que outras casas importantes como Valentino mostraram suas novas criações. Fizemos um report do que aconteceu de mais legal que você lê agora:
Chanel
O desfile da Chanel foi, como sempre, grandioso e temático – Karl Lagerfeld instalou um enorme aeroporto no Grand Palais para apresentar a coleção com mais de 90 looks. Como o tema era viagem, as belíssimas malas e suitcases da grife ganharam destaque, além de roupas próprias para viagem, como track-pants, calças de seda estampadas soltinhas e camisas. As roupas foram desenhadas para facilitarem o movimento e serem práticas, cheias de zippers, e até mesmo os famosos tweeds da marca ganharam versões smart. Dentre as peças mais controversas estavam as birkenstocks com luzinhas no solado e os bonés virados para trás, daquele tipo ame ou odeie que Karl adora fazer. Outras peças que apareceram foram suéteres de cashmere, jaquetas herring bone e vestidos mid-calf, na metade da panturrilha, que prometem ser peça-chave da próxima estação.
Garanta algumas peças que lembram a viagem da maison francesa:
Paul & Joe
A Paul&Joe apresentou uma coleção leve, bem usável e inspirada nas paisagens de Miami e do sul da Flórida. Repleta de estampas de fauna e flora, com folhas de coqueiro e tucanos aplicados em tecido rosa, jeans com aplicações florais, e uma vibe retrô nas sweatshirts e calças jogging, a coleção veio pronta para as ruas. As peças que não tinham essa referência floral vieram em materiais ou detalhes metálicos, adicionando uma vibe edgy à coleção.
Garanta agora algumas peças que lembram o mood da coleção:
Valentino
Em desfile inspirado na África e carregando forte mensagem relacionada aos conflitos migratórios na Europa, os designers da Valentino mostraram que a mistura de culturas e referências é essencial para a moda. A coleção tinha muitos vestidos em cores escuras mas com detalhes tribais chamativos, franjas em suede, estampas em tie-dye para as jaquetas e calças cargo. Muitos dos vestidos, apesar da padronagem e estampas complexas, eram de algodão leve e refrescante, ideais para usar no verão. As referências africanas cotinuaram, com os beadworks estilo Masai, bordados, peças em couro trabalhadas com adornos de penas e detalhes que lembravam as famosas máscaras Zulu. Nos pés, a sandália lace-up, que aparece há varias temporadas nas coleções da Valentino e já virou objeto de desejo.
Confira itens que lembram os desfilados acima: