PFW DAY FOUR

por Catharina Dieterich

O quarto dia de desfiles da PFW nos trouxe novas tendências para investir e inspirações. A partir dos reports dos desfiles mais badalados do dia – ou seja, Christian Dior, Isabel Marant e Balenciaga – você acompanha as novidades da semana de moda mais cool de todas.

Balenciaga

balenciaga-pfw-runway-spring
Foto: Balenciaga SS016


A última coleção criada por Alexander Wang para a Balenciaga foi sem dúvida uma das mais aguardadas nessa temporada. Os pijama-looks voltaram com força total na passarela, começando por vestidos brancos, no estilo camisole, calças de seda soltinhas e capas transparentes. Nos pés, as modelos usavam mules sem salto que pareciam pantufas, e Wang trouxe para a passarela um acessório inusitado, nas pequenas bolsas amarradas na cintura das modelos, em formato de pochete. A paleta de cores foi majoritariamente branca, com tons claros de bege em alguns looks, e acessórios dourados, como brincos e colares de metal. No final do desfile, uma surpresa: Zöe Kravitz na passarela com um vestido rendado transparente e hot pants!

Garanta peças que se inspiram nesse mood:

Christian Dior

dior-runway-pfw
Foto: Dior SS016

Keep it simple. Essa foi a mensagem de Raf Simons ao criar uma coleção soft, sem muitos adornos e exageros, bem feminina, e inspirada no sul da França. As principais peças do desfile foram os vestidos de algodão, shorts e hot pants, cropped tops e as clássicas peças de alfaiataria da Dior. Os acessórios do momento foram as chokers e lenços amarrados no pescoço, bem apertados, que davam uma pitada de sensualidade aos looks. A silhueta dos sapatos foi a mesma ao longo de todo o desfile: mule ankle-strap com ponta fina, nas cores branco, preto e marrom. Por fim, confirmamos a tendência dos vestidos longos transparentes e esvoaçantes, que apareceram em vários outros desfiles.

Confira os itens que embarcam nessa vibe do desfile acima:

Isabel Marant

marant-pfw-runway
Foto: Isabel Marant SS016

A vibe sport que vimos em desfiles anteriores retorna em Isabel Marant, dessa vez combinada com elementos boho e detalhes de inspiração tribal. A ideia da designer era contrastar um minimalismo-chic com peças mais decorativas, como as coloridas nomadic pants, jaquetas bordadas e os cachecóis oversized que foram usados como saia. Também vimos um dos melhores efeitos de styling da temporada: a mistura de tecidos metálicos com adornos e detalhes tribais, como no look usado pela top Liya Kebede. 

Garanta agora esse clima étnico-metálico do desfile:

Você também vai gostar