PFW DAY SEVEN

por Catharina Dieterich

O sétimo dia de desfiles em Paris não é o último da semana de moda. A fashion week parisiense não é concorrida à toa! Tem mais dois dias pela frente, mas por hoje, reunimos as tendências vistas em desfiles aguardados como Stella McCartney, Sonia Rykiel e Hermès. Confira o report do dia:

Hermès

hermes-pfw-runway
Foto: Hermès SS016

Na coleção das Hermès, como já é característica da marca, os adornos e exageros ficaram de lado para que o tecido e o corte das roupas falassem mais alto. A elegância dos looks monocromáticos foi bem explorada em todo o desfile, começando pelo azul navy, depois branco, azul Klein, amarelo-queimado e vermelho vibrante. A silhueta ora era solta, como nos vestidos formato A que apareceram no início, ora mais acinturada, como nas combinações de culotte com top de couro e nos vestidos longos. Numa coleção com poucas estampas, a designer escolheu a super elegante windowpane print, que apareceu num dos nossos looks favoritos, o vestido curtinho amarrado com cinto, e sneaker branco nos pés. O auge do minimalismo chic. No final, um pouco de exagero: belos colares de pedra que pareciam costurados nos vestidos. 

Garanta agora itens que têm uma pegada parecida com a do desfile:

Stella McCartney

stella-mccartney-pfw-runway
Foto: Stella McCartney SS016

Roupas usáveis e uma elegância simples, com muitos vestidos soltinhos, jumpsuits e knitwear. O estilo de Stella McCartney é todo construído em cima da ideia de que você não pode parecer que ficou horas montando o look, ainda mais para o verão. Os vestidos de malha com estampa xadrez, que misturavam cores vibrantes como laranja, vermelho e amarelo, eram práticos e esportivos, e foram apresentados com confortáveis sandálias de solado grosso. Apareceram também camisas polo, que foram combinadas com saias, e tops tomara-que-caia assimétricos com culotte, tudo seguindo a mesma ideia de coordenar as estampas. Depois vieram os terninhospeça ícone da marca, mas que nessa temporada foram desconstruídos de maneira incrível: destaque para o blazer-dress de manga cavada branco, uma das peças mais originais que vimos em Paris. Os decotes em V profundos e transparências em alguns looks adicionaram sensualidade à coleção utilitária. 

Confira algumas peças que já mergulham na vibe do desfile acima:

Sonia Rykiel

sonia-rykiel-pfw-runway
Foto: Sonia Rykiel SS016

Party time! O desfile da grife Sonia Rykiel teve uma vibe festa do início ao fim, começando pela própria passarela cintilante montada na flagship da marca em Saint-Germain. A coleção foi feita para quem quer ser notada: detalhes em franjas de couro nas bolsas, densas camadas de sequin, até mesmo nas sweatshirts, vestidos com capas que alongavam a silhueta e estolas de pele. Os vestidos de um ombro, que apareceram tanto em estampas delicadas ou lisos, apenas com um broche, quanto em cores militares, já são o must-have da coleção. No final, uma trend que já reportamos em Nova York: os conjuntos estampados.

Entre nessa festa com peças que lembram o mood desse desfile:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar