Mais um dia de cobertura dos desfiles da PFW para você não perder nada do que rolou de mais legal na cidade luz. Do estrelado fashion show da Balmain à francesíssima Chloé, confira 3 reviews da semana de moda parisiense e já se prepare para roubar os itens trendy da temporada:
Lanvin
Certa vez Alber Elbaz, o designer por trás da Lanvin, disse que se a roupa não é “usável” não é moda. Recheada de utilitários do dia-a-dia como as camisas que abriram o desfile, a Lanvin apostou em peças básicas com um toque pra lá de descolado. O que se viu até a metade do fashion show foi uma ode aos tons mais sóbrios da cartela de cores em ótimas peças para um look de trabalho como calças e blazer, por exemplo.
Do meio para o fim, paetês, babados e estampas se misturaram diversas vezes em looks tão contrastantes com o começo do desfile que mal parecem da mesma coleção. Mas, que fazem total sentido se voltarmos à quote dita por Elbaz. Apesar de diferentes, são looks “usáveis” inclusive pela mesma mulher que começa o dia no escritório e acaba na festa.
Garanta já o guarda-roupa inspirado nessa coleção da Lanvin:
Chloé
Atlético-chic, esse foi o mood e principal tema do desfile da Chloé, que já abriu com uma modelo usando jumpsuit e saia longa, uma mistura inusitada, mas que super aprovamos! Peças com silhueta bem leve e solta dominaram a passarela como as jaquetas e calças com listras atléticas, as saias de inspiração hippie e os parachute dresses. As cores do arco-íris, e também as da bandeira da Jamaica, apareceram junto de patchworks e estampas que poderiam muito bem ter saído de um festival de música dos anos 90. A atitude tranquila e easy-going da mulher Chloé transpareceu por todo o desfile!
Confira peças que lembram a vibe do desfile acima:
Balmain
O desfile da Balmain começou com a nossa brasileiríssima Carol Ribeiro, num look monocromárico laranja bem bold, já mostrando que a mulher Balmain não tem medo de usar roupas fortes e marcantes. Foram mostrados diversos bodysuits em suede, crop tops com amarração ao redor do pescoço combinados com saias, e longos com intrincadas estampas tribais. As cores continuaram fortes: tons terrosos, verde-esmeralda e azul navy, deixando o branco para o final do desfile apenas. O que mais chamou atenção foram os jeitos de mostrar o corpo de forma criativa e elegante, através das transparências e cortes estratégicos.
Garanta itens com o mesmo mood desse fashion show: