PFW DAY TWO

por Catharina Dieterich

Mais um dia da Paris Fashion Week, e mais 3 reviews fresquinhas para você saber o que rolou nos melhores desfiles. Dessa vez, as trends ficam por conta de Dries Van Noten, Guy Laroche e The Row, que apresenta pela primeira vez na capital da moda – a marca das irmãs Olsen é originalmente de NY. Confira abaixo:

Guy Laroche

guylaroche-pfw-runway-style
Foto: Guy Laroche SS016


A famosa marca de Monsieur Laroche, que nasceu na alta-costura, está tomando novos rumos, com uma vibe mais jovem e urbana. Na segunda coleção do designer Adam Andrascik para a marca, a ideia principal foi explorar o contraste entre peças leves e tropicais e peças com uma pegada militar, mais dark. Calças em jacquard cáqui de aparência pesada, típicas da tendência militarista, foram combinadas com tops brancos leves, detalhes em correntes foram aplicados nas miniskirts de couro e em jeans de cintura alta. A mistura de tecidos também marcou o desfile, com as peças em couro, saias jacquard e alguns looks com colagens de tecidos com estampas e padrões contrastantes. Para ficar atenta: vimos muito ombro de fora, tanto em tomara-que-caia quanto em jaquetas com um recorte estratégico apenas nos ombros, uma tendência que já falamos desde a NYFW.

Confira algumas peças que se valem do mesmo mood da coleção acima:

The Row

the-row-pfw-runway
Foto: The Row SS016

Givenchy se mudou de Paris para NY e a The Row fez o caminho inverso. Sim, a grife das irmãs Olsen aterrissou na cidade luz com uma coleção de verão que faz jus a identidade delas, ou seja, bem discreta e construída principalmente com alfaiataria e oversized. As cores não fugiram dos tons recorrentes nos demais desfiles dessa temporada: branco, preto, marinho e tons terrosos; bem como também surgiram tendências já visitadas como ombros de fora, camisas, slip dresses e transparências. Os flats, às vezes mules, são os sapatos da temporada e os óculos escuros redondinhos e chapéus dão conta dos acessórios must-have. Tudo bem minimal e chique como Mary-Kate e Ashley sabem fazer tão bem.

Garanta peças com essa pegada clean da coleção:

Dries Van Noten

dries-van-noten-pfw-runway-style
Foto: Dries Van Noten

Uma mulher flamboyant, que tem coragem para vestir tudo o que quer. Foi assim que Dries Van Noten definiu, no backstage, a mulher ideal para quem ele dedicava sua coleção. E logo já deu para entender: Dries levou a mistura de estampas e cores to a whole new level, mas sem perder a elegância, principalmente devido à qualidade dos tecidos e corte impecável das roupas. Belíssimas capas de seda rosa-choque foram combinadas com cropped top e saia-midi, e quase todas as modelos usavam uma camisa fininha estampada, que ia até a ponta dos dedos e parecia uma segunda-pele. A riqueza dos detalhes nas estampas era de cair o queixo, e ficamos babando pelos trench-coats florais que apareceram na metade do desfile. Mais para o final vieram os cocktail dresses, todos com saia de tule e deixando as estampas restritas ao sapato, uma tendência que também já havíamos notado na NYFW. A mensagem ao final dessa intensa exuberância de cores foi de que mais é mais sim, e que devemos esperar muita mistura de estampas e cores vibrantes invadindo as ruas nos próximos meses.

Veja e garanta peças que tem o mesmo apelo da coleção citada:

Você também vai gostar