Depois de um intenso mês de desfiles, tendências e looks belíssimos, a temporada de moda chega ao fim. E nada melhor do que terminar com chave de ouro, com a semana mais chic e glamourosa de todas - NY é mais comercial, Londres é mais conceitual, mas nada é mais fancy que Paris, né? E para encerrar a festa os estilistas que desfilam na cidade luz parecem ter elegido uma década como a oficial da vez: os anos 80! Ombreiras, brilho, cores acesas, tudo (ou quase tudo) remetia à década. Há quem ame, há quem odeie, mas é inegável a força das tendências oitentinhas na temporada.
Claro que algumas peças e detalhes que já haviam dado pinta nas outras cidades reapareceram aqui, reforçando a ideia de que devem ficar de vez. Transparências, camisas mil e uma alfaiataria mais despojada são algumas delas, anota aí. Preparada para o resumão final?
Não precisa nem dizer que, sim, a beleza nada, com pegada natural e jeito de 'acordei assim' segue firme e forte, né? Dito isso, algumas grifes parisienses ousaram um pouco mais - sem deixar a pele impecável de lado, veja bem. A Balmain criou um make à la dia seguinte, sabe? Olhos borrados, com aspecto glossy, e fácil, fácil de reproduzir em casa. Outro tema que nos chamou atenção foram os cabelos. Os slick hair, aquele cabelo com efeito molhado e lambido, foi a pedida da Givenchy. Já na Dior, que apresentou sua primeira coleção com Maria Grazia Chiuri à frente da marca, trouxe coques lindos com tranças na parte de trás da cabeça.
Nem só de peças ou cores vivem as tendências de moda, viu? Os pequenos detalhes de cada desfile também nos enchem os olhos e foi assim com o brincos giga da Isabel Marant e com o decote ombro a ombro diferente da Chloé - um caidinho charmoso que só!
Lembra que a gente disse que os anos 80 prometem dominar a temporada? A Balenciaga é a prova viva disso! Shapes oversized e cores vibrantes não nos deixam mentir.
A gente já tinha cantado essa bola: o boné vai voltar com tudo! A Chanel também entrou na onda, mas adicionou tecidos finos e clássicos ao acessório, como o tweed, ícone da Maison.
O sexy agora é mostrar de uma maneira velada. Ou seja, cobrir, mas sem esconder. E é aí que as transparências entram em ação. Para já entrar no jogo, abuse de rendas finas, é cool e sensual.
A camisa é a peça da estação, não dá pra negar. Nos cliques de street style só dá ela e nas passarelas também. E vale de tudo, viu? Usar ao contrário, comprar modelos oversized, abrir os botões e usar decotada. A palavra de ordem aqui é a diversão!
Se depender das passarelas, as calças vão estar muito bem acompanhadas no verão. A ideia é sobrepor tudo a elas: vestidos, casacos, blusas alongadas e por aí vai. Na passarela de Sonia Rykiel o conceito foi levado ao pé da letra, com pantalonas volumosas. Na vida real pode trocar por um modelo mais sequinho, ok?
Pierpaolo Piccioli desfilou em voo livre pela primeira vez já que sua parceira de Valentino, Maria Grazia Chiuri, assumiu a Dior nesta temporada. E o voo solo foi bonito de ver. No desfile romântico e fantasioso, o bloco cor-de-rosa foi o mais lindo. Ah, as mini bolsas são de tirar o fôlego e têm pinta de hit desde já!
Ah, as chokers! Alguma dúvida de que ainda vamos usá-las muito?
Um dos últimos desfiles da temporada, a Louis Vuitton fez um desfile mais sisudo, com tons sóbrios e modelagens cabeçudas. O mood caretinha da alfaiataria ganhou bossa com shapes descontruídos, bem maluquetes, e a companhia de peças em couro, que deram o tom fashionista dos looks.
A gente já cansou de dizer: o look branco da cabeça aos pés é muito estiloso!
Hi-lo dos bons: saia de couro + blazer sério. E não é que dá liga?
Parece que Barbara Martelo já entrou na tendência da sobreposição de casacos longos + calças, hein?
A prova de que a calça de couro pode muito bem ir ao look de trabalho. É só combinar com uma camisa mais arrumadinha e voilà!
Duo we love: minissaia + botas OTK. Ah, nos dias mais quentes pode trocar a turtleneck por uma regata básica, combinado?