PFW: highlights

por Marina Domingues

Paris encerrou, com muita elegância, a temporada internacional de moda - agora chega a nossa vez, com a São Paulo Fashion Week! Depois da pegada comercial de Nova York, do mood conceitual de Londres e da veia fashion de Milão, a capital francesa fecha o ciclo com chave de ouro, com um je ne sais quoi que só eles têm: uma elegância que vem de dentro, um jeito cool sem esforço e uma moda autoral, trendy e chic até dizer chega! 

Entre os dias 28 de fevereiro e 7 março, a cidade luz apresentou uma bateria de desfiles, entre eles as marcas mais renomadas e conceituadas do universo fashion, como Chanel, Louis Vuitton e Balenciaga. Na passarela, tudo aquilo que você vai desejar nos próximos meses. Da cor da vez à peça que vai invadir sua praia, vem ver tudo que rolou na PFW

PFW 2017 50 tons de rosa


Se nas passarelas milanesas o vermelho reinou, em terras parisienses o rosa chegou pra mostrar que também tem seu valor. Em tons apagadinhos até o magenta poderoso, só deu ele.

supersize me pfw 2017

Sim, o terninho também bombou em Paris! A temporada dá a letra: vai ser a peça do inverno. E não somos nós que estamos dizendo não, viu? São as ruas e as passarelas mundo afora. Na PFW ele surgiu em proporções giga, amplos e alongados.

mood esportivo pfw 2017

Nem adianta enjoar do clima esportivo, ele segue firme e forte com a gente. Claro que você não precisa usar o estilo dos pés à cabeça, a pedida aqui é inserir elementos sporty no look casual. Pode ser um tênis, uma jaqueta ou até um conjuntinho. 

um ombro só pfw 2017

O decote ombro a ombro, hit das temporadas passadas, evoluiu e vem em forma mais cool desta vez: um ombro só de fora! O modelo é sexy e promete invadir suas produções de balada no inverno.

free the nipple pfw 2017

O movimento #freethenipple invadiu até as passarelas! Várias marcas apostaram em camisas transparentes, sem sutiãs ou forro. Se quiser entrar na trend, faça como a Saint Laurent, e aposte em tecidos com textura.

pola dots pfw 2017

As famosas bolinhas, ou poás, clássicas dos anos 60, ganharam um ar mais atual em vestidos poderosos - teve de transparência a shapes inflados. O duo mais pedido foi o preto com polka dots brancos, mas as combinações de cores são livres, ok?

gola de pelos pfw 2017

As jaquetas poderosas já tinham ensaiado um retorno nas ruas de NY e Milão, e agora as passarelas de Paris confirmaram o veredicto: vai pegar! O estilo mais-mais da vez são os modelos com pelos localizados na gola. Pra anotar no caderninho de tendências e usar quando o inverno chegar, hein?

street style looks pfw 2017

Ao que depender dos cliques de street style gringos, o truque de styling mais quente da vez é deixar a jaqueta caidinha nos ombros - a gente adora, afinal já dá pra copiar hoje e sair usando antes de todo mundo. Outro truque que bombou e é muito copiável é deixar a cintura em evidência. É só usar cintos em peças mais larguinhas e pronto. 

street style looks pfw 2017

No quesito coberturas, os casacos alongados ganharam lugar de destaque no pódio de tendência das ruas. Se por aqui o frio não for tanto, vale apostar em modelos médios, na altura do joelho, por exemplo. A gente garante que é chic! E os terninhos - sim, eles de novo! - são item must-have no closet de inverno. Adoramos a ideia de usar combinando com a calça, montando um conjuntinho cool, ou usá-lo sem nada, para uma produção de balada.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar