#PFW: Melhores Trends

por Catharina Dieterich

Chegou ao fim a PFW, última semana de moda do calendário oficial. Diferente do que esperávamos, foi em Paris, a cidade onde acontece a mais luxuosa e cobiçada semana dentre as fashion weeks, onde vimos as tendências mais "comerciais" e que têm absolutamente tudo pra bombar no inverno brasileiro. 

É em Paris que marcas consagradas por lançarem trends que explodem no mundo inteiro desfilam. E nessa temporada não foi diferente. Isabel Marant, inspirada nos clubs Punks dos anos 80, já provou a força que tem, com os cintos sobre as roupas, tendência que marcou suas passarelas, e já observamos forte também no street style. Phoebe Philo, designer da Céline, apostou em peças utilitárias e práticas, com minimalismo que promete pegar de vez. E no desfile da Chloé, lenços amarrados nos pescoços de quase todas as modelos, reforçam a teoria da evidência que essa parte do corpo estará nessa estação. 

Confira agora 10 trends da PFW que prometem vir com tudo para o nosso inverno, e já eleja as suas favoritas pra usar antes de todo mundo:

1. Culottes

Hermés e Stella McCartney PFW Runway
Foto: Hermés / Stella McCartney

Você pode ainda torcer o nariz pras calças culottes, mas ao que as passarelas indicam, você vai acabar se rendendo e usando essa peça super cool!

2. Comprimentos Midi

Stella McCartney e Nina Ricci PFW Runway
Foto: Nina Ricci / Stella McCartney

O comprimento midi é definitivamente o mais chic do guarda roupa feminino, segundo as passarelas de Nina Ricci e Stella McCartney. Vale usa-lo em forma de macacão, calça culotte, vestido ou saia. 

3. Vestido sobre Calça

Celine e Hermés PFW Runway
Foto: Celine / Hermés

Multiplique as possibilidades do seu closet, usando vestidos sobre calças em dias mais frescos, como nas passarelas de Céline e Hermés. Très Chic!

4. Pescoço em evidência

Elie Saab e Isabel Marant PFW Runway
Foto: Elie Saab / Chloé

Os incontáveis lenços, bandanas e chokers nos looks de street style ganham reforço de passarelas como Elie Saab e Chloé, de que os pescoços serão evidência em praticamente todos os looks da estação. 

5. Bota OTK

Elie Saab e Givenchy PFW Runway
Foto: Elie Saab / Givenchy

Pode deixar suas OTK boots bem à vista no guarda roupa, pois elas seguem firmes e fortes, em produçõs com minissaias e shorts.

6. Winter White

Celine e Mugler PFW Runway
Foto: Celine / Mugler

O inverno não poderia ficar mais chic, se depender das produções em total white, apresentadas nas passarelas de Céline e Mugler.

7. Cinto sobre a roupa

Isabel Marant e Elie Saab PFW Runway
Foto: Isabel Marant / Elie Saab

A maior lançadora de tendências - leia-se Isabel Marant - afirma: usar o cinto sobre a roupa é sexy e muito mais chic.

8. Nothing Under the Top

Isabel Marant e Lanvin PFW Runway
Foto: Isabel Marant / Lanvin

O sexy e cool esteve com tudo e promete arrasar no nosso inverno, da maneira mais despretenciosa ever: esqueça a t-shirt, camisa e até o sutiã em casa!

9. Verniz

Isabel Marant e Carven PFW Runway
Foto: Carven / Isabel Marant

O verniz veio diretamente dos anos 80 para as passarelas de Carven e Isabel Marant, pra deixar seus looks muito mais descolados. E com pegada Punk.

10. Babados

Chloé e Balmain PFW Runway
Foto: Chloé / Balmain

Em contraponto à pegada Punk dos acessórios em verniz, os babados surgiram nas passarelas da Chloé e Balmain, pra dar toque girlie e romântica às suas produções.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar