PFW Weekend

por Catharina Dieterich

Caso você tenha perdido algo da semana de moda parisiense no fim de semana, estamos aqui para relembrar os grandes momentos de sábado e domingo nas passarelas mais desejadas do mundo. Com reports dos desfiles de Alexander McQueen, Céline entre outros nomes, aqui está o resumo das últimas tendências:

Acne

acne-pfw-runway
Foto: ACNE SS016


Inspirada na evolução do gosto musical do designer Jonny Johansson, a coleção da Acne trouxe roupas que misturam alto-luxo com atitude e confiança. Centrada na estética da cena electro dos anos 80 e nas raves do inicio dos anos 90, a coleção apresentou estampas de notas musicais, jaquetas e blazers masculinos com detalhes em veludo e blusas com aparência bem destroyed, propositalmente rasgadas. Apesar de o corte das roupas ser perfeito, a ideia mostrada na Acne era de desconstruir o look, deixando pontas e imperfeições. A sexyness da coleção ficou por conta dos micro-shorts e blazer-dresses também super curtos, combinados com flip-flops plataforma que prometem ser um must-have para as fashionistas na estação. Ao final, uma modelo muito parecida com a musa Grace Jones fecha o desfile, num look obviamente inspirado na cantora, que exalava confiança e sensualidade. 

Entre no ritmo desse desfile com as peças abaixo:

Kenzo

kenzo-pfw-runway
Foto: Kenzo SS016

Os designers da Kenzo buscaram inspiração na arquitetura de cidades mediterrâneas como Portofino, na Itália, para mostrar uma coleção destinada às jetsetters que estão sempre partindo para suas intermináveis férias em praias paradisíacas. Esse mood foi capturado numa silhueta esportiva, de movimento leve e muitas combinações de cores e  estampas. Bodysuits apareceram com minissaias estampadas, casacos que misturavam blazer e kimono, também em cores e estampas chamativas, ganharam cintos com pequenas bolsas penduradas, maximizando a utilidade das roupas. Nos pés, uma releitura das gladiadoras, com sola emborrachada e uma estrutura que ia até a coxa. Tudo parecia pronto para a era do Instagram, onde as peças statement sem dúvida são as que fazem mais sucesso. 

Confira itens que se inspiram nessa vibe:

Alexander McQueen

macqueen-pfw-runway
Foto: Alexander McQueen SS016

O show da McQueen, sempre um dos mais teatrais e esperados da temporada, teve um mood conto de fadas: maravilhosos vestidos de seda em jacquard floral, tafetás com detalhes em flores tão perfeitos que pareciam naturais, french lace trabalhado com tule. Alguns tecidos foram lavados para assumir uma aparência soft, quase decadente, e a paleta de cores predominantemente branca, em tons pastel e rosa claro contribuiu para a vibe poética da coleção. Sarah Burton conseguiu fazer uma união perfeita do clássico com o moderno, e mesmo apresentando vestidos que parecem distantes demais da realidade, elementos usados no desfile, como jeans e calças low-rider, aproximaram a coleção ao mundo real. 

Confira opções para copiar o mood dessa coleção:

Céline

celine-pfw-runway
Foto: Céline SS016

Seguindo sua linha clean e chic, a Céline apresentou uma belíssima coleção numa paleta de cores azul e navy, que teve como set uma enorme tenda, como o chão de areia. Vestidos midi de seda rendados, com elegantes transparências, abriram o desfile, e depois foram combinados com overcoats estampados, numa silhueta solta e delicada. Seguiram-se looks mais acinturados, estruturados e com volume nos ombros, mas sem perder o efeito effortless chic tão característico da marca. Nos pés, dois tipos de calçado, bem diferentes por sinal, chamaram atenção: as ankle boots utilitárias e sandálias de couro flat pontudas, quase medievais. Nos looks mais práticos para o dia-a-dia, destacamos os conjuntos de linho e os vestidos Jersey. 

Garanta agora itens que remetem a essa coleção:

Você também vai gostar