Após de ter saído da direção criativa da Celine em 2017, muito se especulou sobre o futuro da estilista britânica Phoebe Philo, para qual marca de luxo ela iria e quais seriam os próximos passos de uma das designers mais influentes da indústria da moda.
Apesar de já ter sido especulada como possível diretora criativa de grandes marcas, como Chanel e Alaïa, Phoebe Philo anunciou hoje que seu esperado retorno à indústria será feito com sua própria marca de roupas e acessórios. O grupo francês de luxo LVMH assumiu uma participação minoritária na nova empreitada, deixando a estilista britânica no assento do motorista.
De acordo com a Companies House, Philo e seu marido Max Wigram serão os diretores da marca. “Estar no meu estúdio e criar mais uma vez foi empolgante e incrivelmente gratificante”, disse Phoebe em uma curta declaração para o Business Of Fashion. “Estou muito ansiosa para voltar a ter contato com meu público e pessoas em todos os lugares. Para ser independente, para governar e experimentar em meus próprios termos é extremamente significativo para mim. Tive uma relação de trabalho muito construtiva e criativa com a LVMH por muitos anos. Portanto, é uma progressão natural para nós nos reconectarmos este novo projeto ”, acrescentou. O presidente e executivo-chefe da LVMH, Bernard Arnault, descreveu a estilista como “um dos designers mais talentosos de nosso tempo ”, acrescentando: “Estou muito feliz por fazer parceria com Phoebe em sua aventura empresarial e desejo a ela muito sucesso.”
Quem também não vê a hora de prestigiar mais uma vez as criações minimalistas e sofisticadas de Phoebe Philo nas passarelas?