Phoebe Philo anuncia volta para a moda com marca própria

por Giulia Coronato

Após de ter saído da direção criativa da Celine em 2017, muito se especulou sobre o futuro da estilista britânica Phoebe Philo, para qual marca de luxo ela iria e quais seriam os próximos passos de uma das designers mais influentes da indústria da moda. 

Apesar de já ter sido especulada como possível diretora criativa de grandes marcas, como Chanel Alaïa, Phoebe Philo anunciou hoje que seu esperado retorno à indústria será feito com sua própria marca de roupas e acessórios. O grupo francês de luxo LVMH assumiu uma participação minoritária na nova empreitada, deixando a estilista britânica no assento do motorista.

De acordo com a Companies House, Philo e seu marido Max Wigram serão os diretores da marca. “Estar no meu estúdio e criar mais uma vez foi empolgante e incrivelmente gratificante”, disse Phoebe em uma curta declaração para o Business Of Fashion. “Estou muito ansiosa para voltar a ter contato com meu público e pessoas em todos os lugares. Para ser independente, para governar e experimentar em meus próprios termos é extremamente significativo para mim. Tive uma relação de trabalho muito construtiva e criativa com a LVMH por muitos anos. Portanto, é uma progressão natural para nós nos reconectarmos este novo projeto ”, acrescentou. O presidente e executivo-chefe da LVMH, Bernard Arnault, descreveu a estilista como “um dos designers mais talentosos de nosso tempo ”, acrescentando: “Estou muito feliz por fazer parceria com Phoebe em sua aventura empresarial e desejo a ela muito sucesso.”

Quem também não vê a hora de prestigiar mais uma vez as criações minimalistas e sofisticadas de Phoebe Philo nas passarelas? 

Phoebe Philo - Phoebe Philo - Phoebe Philo - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Phoebe Philo (Reprodução/BOF)
Deixe um Comentário
Você também vai gostar