PINGUIM APP: o aplicativo perfeito para mulheres que viajam sozinhas

por The Look Stealers

Desde 2020, por conta da pandemia e da ascensão do modelo híbrido de trabalho, vimos um boom no número de nômades digitais, profissionais que conseguem trabalhar online e, portanto, não precisam estar em um só lugar para exercer sua profissão. E foi de olho no crescimento e nas necessidades desses potenciais viajantes solo que surgiu o PINGUIM APP. Já ouviu falar? Te contamos agora tudo sobre o app. 

Criado com o objetivo de conectar pessoas - em especial, mulheres - que viajam sozinhas, o aplicativo é perfeito não só para os nômades digitais como para quem deseja se aventurar mundo afora, mas não tem companhia ainda. Durante a pandemia, o número de usuários saltou de 5 mil para 40 mil pessoas conectadas em busca de parceiros de viagens de forma segura. Segundo a fundadora e CEO, Renata Franco, “a ideia do app surgiu após uma conversa com minhas amigas. Várias delas me contaram que já deixaram de viajar por falta de companhia. Fato é que nem sempre é possível combinar as férias para um mesmo período ou temos destinos em comum. Então, vi que ali havia uma oportunidade de conectar pessoas com os mesmos objetivos”. 

E não para por aí! O PINGUIM APP utiliza a tecnologia completamente a favor do usuário, seja para nos conectar com os outros ou para personalizar nossa experiência, criando uma comunidade de viajantes. Tem mais perguntas? Então, continue lendo o post:

josefinehj - como viajar sozinha - como viajar sozinha - como viajar sozinha - como viajar sozinha - https://stealthelook.com.br
Foto: Josefine H. J. (Instagram)

onde eu encontro o PINGUIM APP?

O aplicativo está disponível para Android e IOS e você pode baixá-lo facilmente. 

e como funciona o app?

A acessibilidade e a navegação do PINGUIM APP são super simples e auto explicativas. Ao se cadastrar, você preenche uma ficha com seus dados pessoais, estilo de vida e preferências de destinos e viagens. Em seguida, é só deixar por conta do algoritmo: ele faz todo o trabalho, buscando outros viajantes com interesses em comum ou que pretendem viajar para os mesmos destinos em datas similares, assim você consegue entrar em contato com eles diretamente. Além de contar com um feed de fotos e dicas, dadas por viajantes ao redor do mundo. 

Para deixar a experiência ainda melhor e mais completa, você consegue buscar os melhores preços e voos dentro do aplicativo, conseguindo fechar todos os passos da sua viagem em um mesmo lugar. Por lá, agências e operadoras de viagens vendem pacotes e sugerem destinos para os usuários. A única parte que é feita fora do app é o pagamento, feito diretamente com as agências e operadoras.

o aplicativo recomenda roteiros de acordo com o perfil de viagem e otimiza o tempo dos viajantes, que não precisam fazer buscas em diferentes sites e já têm tudo à disposição em um mesmo lugar.

é seguro?

Enquanto, infelizmente, viajar sozinha ainda é uma atividade com diversos riscos para nós, mulheres, o PINGUIM APP é seguro e nos ajuda a curtir melhor as viagens. A maioria dos perfis são femininos e é possível usar o aplicativo para encontrar mulheres que estão indo para o mesmo destino que o seu. Ou, caso queira conhecer algum lugar e tenha medo de ir sozinha, abra o aplicativo e busque alguém que possa e adoraria ir junto!

E agora que você já conhece o PINGUIM APP, que tal dar uma chance e baixar o aplicativo para planejar as suas próximas viagens? Comente aqui se você decidir experimentar o serviço e não esqueça de compartilhar este post com as amigas e família que também são nômades digitais ou simplesmente amam viajar.

Você também vai gostar