Você deve estar pensando: "A Dua Lipa realmente fez todo mundo pintar o cabelo de ruivo", mas, em minha defesa, já faz mais de cinco anos que sonho em adotar a cor. Apesar de ter esse desejo há anos, a verdade é que meu cabelo nunca esteve forte o suficiente para receber uma coloração; já havia feito teste de mechas, e ele não era aprovado até este mês!
Foram muitos anos cuidando dos fios e, a cada mês, me apaixonando por um tom de ruivo. Mas este ano decidi que 2024 seria o ano da minha transformação. Mas claro que só faria essa mudança com profissionais de confiança. A título de curiosidade: eu vou ao CAB Tudo aqui em São Paulo há algum tempo, então não tive receio de fazer essa mudança lá. Abaixo, eu conto tudo sobre o processo.
Eu cheguei com um milhão de referências de tons que iam desde o ruivo cobre até o escuro marsala à la Dua Lipa. Porém, conversando com Tati Britto, a cabeleireira responsável pela transformação, percebi que não queria ser apenas mais uma com fios marsala, mas sim ter uma cor forte e única. Então, optamos por um tom de fundo marsala, mas com um toque acobreado.
Para chegar na cor desejada, usamos a coloração "Igora" da Schwarzkopf. A Tati me mostrou todo o catálogo da marca e sugeriu seguirmos com o 9.89, que seria a cor responsável por trazer o tom rosado; e o 8.77, que daria o toque cobre. Eu não sou doida de discutir e aceitei os conselhos da profissional.
o processo da coloração
Como eu ainda não estava totalmente segura de qual seria o tom escolhido, a Tati começou pintando todo o meu cabelo com a mistura de tintas. Porém, depois do produto agir e lavar, sentimos que ele ainda estava muito escuro. Os fios estavam em um tom uva profundo e eu queria algo com mais toque de cobre avermelhado, então decidimos descolorir.
Sim, passamos um descolorante nas pontas para abrir mais o tom do meu cabelo, mas foi bem pouco, em questão de 15 minutos a Tati já havia retirado o produto e seguimos para a segunda aplicação da coloração.
os cuidados com o cabelo ruivo
Faz uma semana que pintei meu cabelo de ruivo e, sinceramente? Estou cada dia mais apaixonada. Confesso que foi sim um choque inicial, afinal é um tom muito diferente do meu natural, mas amei a transformação.
Agora, estou adaptando minha rotina de cuidados. Primeiro, adotei shampoo e condicionador destinados a cabelo colorido, estou hidratando duas vezes por semana e caprichando muito na aplicação de óleo. Mas a verdade é que estou de olho nas dicas dessa pauta aqui.
Por enquanto, não sei de quanto em quanto tempo precisarei fazer a manutenção, mas, analisando o tom do meu cabelo, creio que será em breve. Mas não se preocupe, eu volto aqui para contar como foram os meses seguintes.