Pinterest anuncia sua nova forma de pesquisa por tipo de cabelo em seus resultados

por Graucianna Santos

O Pinterest tem se mostrado uma das redes mais inclusivas dos últimos tempos. Há um tempo tivemos uma grande atualização na rede que permite o usuário fazer suas buscas por tons de pele e, agora, com o crescimento da busca por beleza, eles apresentaram o seu mais novo avanço: um filtro de pesquisa por tipo de cabelo. Isso não é genial? Nós amamos!

Pensando que a maioria das mulheres negras e latinas têm dificuldade de encontrar referências, a rede desenvolveu essa tecnologia na intenção de incentivar os usuários a buscarem similares para penteados, estilos de cabelo ou uso de acessórios.

Pinterest  - tipos de cabelo  - pesquisa por tipo de cabelo - busca por referências  - inspirações do pinterest  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_como funciona?

O buscador faz a pesquisa por tipo de cabelo através de seis modalidades: penteados protetores, crespos, cacheados, ondulados, lisos e raspados/careca. O usuário pode pesquisar por termos mais genéricos como "cabelo curto" e fazer a restrição na procura selecionando um desses perfis que facilitará  encontrar o mais próximo do estilo e referência desejado. 

Essa inovação não só marca avanços ligados à diversidade e a tecnologia, como também atende a uma grande demanda vindo de um público diverso e multicultural que o Pinterest tem. No último mês, pesquisas sobre cabelo tiveram mais de 120 milhões de acessos provando essa realidade. Essa atualização na rede ainda não chegou ao Brasil, mas será lançada nos próximos meses e nós aguardamos ansiosamente por esse momento! 

Você também vai gostar