Pode anotar: a estampa de bandana é tendência de novo

por The Look Stealers

Apesar das últimas semanas de moda apontarem o xadrez e o floral como fortes apostas para as próximas temporadas, uma certa tendência está renascendo no street style: a estampa de bandana. Ame ou odeie, mas o acessório deve invadir os seus looks por completo nos próximos meses.

Antes de fazer cara feia para a ideia, você sabia que o tecido estampado vai muito além de um acessório e está presente também na história política de diversos grupos norte-americanos? Da alta sociedade de 1920 ao movimento feminista na década de 70, a verdade é que a bandana nunca saiu de moda e durante décadas foi passando de um estilo para o outro: esteve nos looks das estrelas de cinema dos anos 20, estampou os rockstars dos anos 80 e fez parte do estilo dos rappers, que aderiram à bandana no começo de 1990. 

Por aqui, notamos recentemente um aumento significativo nas buscas pelo acessório, um dos itens mais comentados desse BBB 21. Então, já que está em alta mesmo, te mostramos algumas das maneiras pra lá de estilosas de investir na estampa de bandana.

_como usar:

María Bernad - estampa de bandana - bandana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: María Bernad (Reprodução/Instagram)


A estampa de bandana geralmente aparece em lenço e uma das formas mais estilosas de usar o acessório é como top. Vale uma bandana só como blusa sem alça ou colocar mais lenços e cores pra jogo, usando a criatividade na amarração.

Pinterest - estampa de bandana - bandana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Honey’s Blowtorch (Reprodução/Instagram)

Para as entusiastas do costure-você-mesmo, dá para unir opções coloridas diferentes e criar uma calça com estampa de bandana. É um jeito divertido de começar um novo projeto para colocar a mão na massa e, de quebra, garantir uma peça tendência.

Manuela Bordasch - estampa de bandana - bandana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Manuela Bordasch (Reprodução/Instagram)

Se você não está afim de tentar um DIY, deixe que a nossa co-fundadora Manuela Bordasch te inspire. A Manu usou a estampa de bandana em um shorts com a técnica de patchwork, uma das tendências de street style que não vai sair de cena tão cedo. 

Giulia Be - estampa de bandana - bandana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Be (Reprodução/Instagram)

Uma boa proposta para usar a estampa versátil no verão é um look "monocromático" como o da cantora Giulia Be, que arrasou no visual praiano e provou que a estampa de bandana é tudo o que vamos desejar o ano todo até a próxima estação mais quente. 

Emoree Heiselt - estampa de bandana - bandana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Emoree Heiselt (Reprodução/Instagram)

E no inverno, a estampa de bandana continua como opção certa. Aqui vemos um visual clássico das décadas de 60 e 70, trazendo elementos que marcaram a época, como os desenhos paisley que remetem à cultura indiana. 

_como as marcas estão apostando:

Asap Rocky - estampa de bandana - bandana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Asap Rocky (Reprodução/Pinterest)

O rapper Asap Rocky desfilou por aí com um look inteiro de estampa de bandana da marca Loewe, que apostou nesse print clássico em uma das suas coleções passadas.

BOAH - estampa de bandana - bandana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: BOAH (Reprodução/Instagram)

A marca brasileira Boah recentemente lançou uma coleção verão com a estampa de bandana. São tops versáteis, que podem ser usados de diversas formas, além de um pareô para usar da praia ao almoço de domingo. 

Urban Outfitters - estampa de bandana - bandana - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Urban Outfitters (Reprodução)

Por fim, a Urban Outfitters também aderiu à estampa de bandana. De forma mais discreta, dá para se inspirar na ideia da marca para começar a usar a bandana em detalhes que fazem a diferença, como na barra do jeans. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar