Ponto de cor: o que é e como usar no look

por Izabela Suzuki

Imagine que você tem um look inteiro neutro, ele pode ser all black, todo em moletom bege ou até mesmo a clássica combinação de jeans com camisa branca, e então você quer adicionar um toque a mais, por exemplo: um ponto de cor. Se você está se perguntando o que é isso, essa é exatamente o nosso styling tip para hoje. 

Ponto de cor é nada mais, nada menos do que acrescentar um elemento colorido a um look mais básico. Pode ser um sapato, uma bolsa, algum blazer e até mesmo meias coloridas, com certeza, qualquer uma dessas peças fará a diferença quando o seu look estiver pronto. Ficou curiosa e quer descobrir mais sobre essa fórmula infalível? Então vem com a gente:

Rayya - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Rayya (Reprodução/Instagram)

Um dos truques mais conhecidos desse styling tip é apostar em acessórios em tons de vermelho, já que é uma cor muito chamativa e que adiciona muita personalidade ao look. Nesse caso, a bota e o boné estilo baseball transformam completamente o visual e formam uma combinação harmônica com o verde mint da calça.

Veronica Bonilla - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Veronica Bonilla (Reprodução/Instagram)

Como dissemos acima, looks com jeans e camisa branca são um clássico no dia a dia e o blazer pode ser um ótimo aliado pra você apostar no ponto de cor

Amy Julliette Lefévre - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Julliette Lefévre (Reprodução/Instagram)

Nada melhor do que um look inteiro preto, não é mesmo? Ainda mais se ele for acompanhado de uma calça de couro (ou p.u) preta, botas e para fechar, um casaco em tom de lilás que é uma grande tendência do nosso inverno. 

Ama Louis - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Ama Louis (Reprodução/Instagram)

Que nós amamos os coletes de tricô vocês já sabem, ainda mais se misturado com o truque do ponto de cor. Aqui a aposta foi toda feita em cima do tênis amarelo, que super ajudou a iluminar o visual. 

Marianna Smyth - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Marianna Smyth (Reprodução/Instagram)

Os biker shorts se tornaram um clássico no armário durante a pandemia, não só pelo motivo de serem extremamente confortáveis, mas pelo fato de que dá sim para compor vários looks legais, inclusive aqui com o blazer e com a bolsa vermelha formando um ótimo look para o home office com o ponto de cor. 

Irene Kim - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Irene Kim (Reprodução/Instagram)

Outra grande aposta nossa para o inverno são os trench coats, e esse amarelo combinou super bem com o look all black e a bota tratorada. 

Grace Ghanem - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Grace Ghanem (Reprodução/Instagram)

E looks neutros não precisam, necessariamente, serem compostos por tons de bege, pretos ou branco. Um ótimo exemplo é a combinação do look monocromático azul com o ponto de cor focado no sapato rosa. 

Blar Eadie - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Blair Eadie (Reprodução/Pinterest)

Sim, pode se render as meias aparentes no looks! Elas transformam o visual e dão uma pegada super descolada a produção. Seja no inverno ou no verão, a meia como ponto de cor é um must. 

Kelly Augustine - Street Style - Ponto de cor - Inverno  - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Kelly Augustine (Reprodução/Instagram)

A pochete vai e volta durante as temporadas, mas é quase uma peça statement. Nossa dica é usa-la com vestido de poá e sandálias do mesmo tom. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar