PUSH - compre agora seu ingresso

Porque a Vitamina C é a Queridinha das Beauty Junkies

por Bruna Lys

Levanta a mão quem aqui já ouviu falar (e muito) sobre a tal da vitamina C.

Para as apaixonadas pelo universo beauty, é bem difícil nunca ter sido impactada por algum relato de uma influenciadora, uma propaganda e o que mais for, envolvendo esta vitamina. Mas... o que ela faz mesmo? Com qual intuito eu devo usar? Será que existe alguma restrição?!

Sim, muitas mulheres conhecem bem a fama da vitamina C, mas reconhecem a falta de informações capazes de sanar todas as dúvidas. Pois bem, queremos dar um basta nisso e revelar a ficha completa sobre esta maravilha - inclusive, será mesmo??? Convidamos o Dr. Leandro Copetti para um papo completíssimo sobre esta queridinha das beauty junkies e, sem mais mistérios, aqui está:

banner - banner - banner - banner - banner

"A vitamina C é um nutriente essencial para todos os animais. Nós, humanos, não produzimos ela naturalmente por uma mutação genética (a maioria dos animais produzem), então a única fonte é alimentar. Essa vitamina é responsável por diversas funções, mas quando se trata da pele, focamos na capacidade anti-oxidante dela e na importância que ela tem na fabricação do colágeno."

banner - banner - banner - banner - banner

"Então, temos duas “frentes” de ação: a primeira é o papel dela no organismo pela ingestão na dieta, coberta em 99% da população, já que ter deficiência é muito raro; a segunda é quando utilizamos produtos com altas concentrações diretamente sobre a pele. Primeiro, procuramos concentrar a ação anti-oxidante combatendo os radicais livres que são formados naturalmente e, segundo, facilitar a produção normal de colágeno na região aplicada. Entenda que ela não irá estimular a produção de colágeno extra, ela vai ajudar aquela pele a manter uma produção adequada para manter uma aparência saudável."

banner - banner - banner - banner - banner

"Sim! Vitamina C é um termo amplo para diversos compostos. Os produtos podem estar se referindo a forma pura (e mais efetiva), mas também aos precursores, que são compostos menos irritantes e mais "fáceis" de serem colocados nos cosméticos. Duas questões que considero essenciais ao procurar produtos que sejam eficazes com vitamina C são: 1. Qual forma desse composto está sendo utilizada? e 2. Em qual concentração?"

banner - banner - banner - banner - banner

"Em cosméticos pode ser usada desde muito cedo, diria na adolescência, já que a função principal é justamente prevenir. O efeito de reverter sinais de tempo da vitamina C é muito baixo em comparação a outros tratamentos e princípios ativos."

banner - banner - banner - banner - banner

"Eu diria que 80% por marketing e 20% pelo próprio efeito. É um ótimo casamento, pois estamos falando de um composto natural que funciona para melhorar o aspecto da pele, que pode ser usado em altas concentrações em cosméticos (sem prescrição por um médico) e tem baixíssima possibilidade de alergia. Essas características fazem com que tenha um excelente 'appeal' pelas marcas."

banner - banner - banner - banner - banner

"Existe em DIVERSOS. Na verdade, na grande maioria e em  alguns que nem imaginamos! Sabe por quê? Porque ele é um ótimo anti-oxidante (mesmo em doses mínimas) ajudando na preservação e durabilidade dos cosméticos. Ele pode ser encontrado com DIVERSOS nomes também! Só virar a embalagem e procurar por algum ingrediente que tenha “ascorb” no nome."

Para fechar nossa conversa, perguntamos ao Dr. Leandro os produtos com vitaminas C favoritos dele! Ele contou que, para seus pacientes, dá preferência para as composições manipuladas, pois assim, consegue controlar a concentração e os componentes adicionais que intensificam o tratamento específico de cada pessoa e, na categoria "pronto para compra", sua opção número um é o sérum Ferulic CE da Skinceuticals.

Para não lhe faltar opções e você aderir a este cuidado merecido já, segue uma seleção de produtos com vitamina C (com o produtinho recomendado pelo Leandro e alguns outros que bombam aqui no escritório entre as look stealers!):

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar