Preparando o Quarto de Bebê do Meu Primeiro Filho: Dicas e Inspirações

por Claudiana Ribeiro

Olá, aqui é a Clau! Vou compartilhar com vocês um pouco sobre uma fase muito especial na organização da chegada do meu primeiro filho: a preparação do quarto de bebê! E como todas nós, mães de primeira viagem, sabemos, essa tarefa não é nada fácil. Sempre surge aquela dúvida sobre o que colocar, onde colocar e, claro, quais decorações escolher – afinal, são tantas coisas bonitas que a gente até perde o foco, rs.

Como vocês já sabem, eu e a Manu Bordasch estamos vindo aqui semanalmente para falar mais sobre nossas experiências nessa nova vida da maternidade. Desta vez, assumi o controle para contar como organizei o quarto do meu filho com a ajuda da Talu Concept Baby. Ela já havia nos ajudado bastante com o enxoval é uma mega especialista nessa área, ou seja, ninguém melhor para dar dicas nesse novo momento. (já falamos deles anteriormente aqui). Então, vem ler mais e descobrir como foi esse processo!

Leia Mais: Estamos grávidas e não sabemos nem por onde começar o nosso enxoval

Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução)


escolhendo a temática

Passei um bom tempo pensando na temática e no que realmente seria necessário para montar o quartinho. Vale lembrar que moro em um apartamento pequeno, então o quarto de bebê também não é muito grande. Precisava de móveis bonitos e práticos.

Decidimos por uma temática de animais, algo que parece ser quase um padrão para meninos, focando em cores pastel para deixar o ambiente mais iluminado e amplo. Para não ficar sem graça, colocamos adesivos de animais e bolinhas para trazer mais alegria.

Imagem de um quarto infantil decorado com estilo moderno e minimalista, apresentando um berço de madeira clara com roupa de cama branca. O bebê está vestido com um macacão de listras azuis e brancas, tendência de moda aconchegante e confortável.
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução)

o berço dos sonhos

Sempre quis um berço todo de grade, sem placas nas laterais, e que fosse 3 em 1. Compartilhei essa vontade com a Talu e ela me indicou a Lilibee. Não teve jeito, escolhi o modelo Haus Nature e adorei!

Quarto de bebê decorado com papel de parede de bolinhas, móveis de madeira clara e pelúcias. O berço possui cobertor de lã. As tendências incluem decoração minimalista e tons neutros, criando um ambiente aconchegante e moderno para o bebê.
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução)

cômoda versátil

Escolhemos uma cômoda da Lilibee para combinar com o berço. Foi a melhor escolha de todas! Ela é super espaçosa e tem uma ótima altura, permitindo que eu a use como trocador. Adquiri o trocador da Lilibee, mas um trocador portátil também seria uma boa opção.

guarda-roupa: é necessário?

Fiquei em dúvida sobre a necessidade de um guarda-roupa. Conversando com a Talu, ela me orientou que, no momento, um guarda-roupa não é tão necessário, pois bebês meninos, em especial, não têm muitos itens para pendurar. Se você optar por ter um, foque em modelos com gavetas, pois espaço de armazenamento nunca é demais.

roupas de cama

Em algum momento, esqueci que precisaria de jogo de cama para o meu bebê! Em conversa com a Talu, ela me orientou a ter somente três jogos de roupa de cama para não exagerar. Conheci a D'bella for Baby e me apaixonei pela qualidade, variedade e temática dos produtos. Escolhi dois modelos em malha e um em tecido plano.

dica extra

Não deixe de comprar um jogo de cama novo para você também. A gente diz que não vai colocar o bebê na cama, mas nunca se sabe.

Quarto de bebê decorado com tema de animais e cores suaves. Paredes com adesivos circulares em tons de vermelho e rosa, trocador sobre cômoda de madeira clara, e pelúcias. Estilo moderno e acolhedor, ideal para quartos infantis.
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução)

kit higiene

Apesar de muitos dizerem que não é necessário, estou usando bastante o kit de higiene para bebês. Não uso lenço umedecido no meu filho, então utilizo apenas algodão com água morna (que esquento no micro-ondas). Esse kit é uma mão na roda e me ajuda muito na organização e agilidade na hora de trocar meu filho. Aproveitei a altura da cômoda para colocar também o trocador, que, aliás, também é da Lilibee e encaixou muito bem no espaço. Ele é macio e revestido com plástico, o que é ótimo na hora de higienizar o ambiente.

a dica de ouro:

Minha maior dica nesse processo é: não se apavore! Entenda o que faz sentido para você. Por exemplo, não achei necessário uma poltrona de amamentação. Ao pensar no seu quarto de bebê, escolha itens de qualidade, úteis e práticos.

Outro item do qual não me arrependo nem um pouco de incluir na minha lista foi o ninho. Pois consigo colocar o bebê no berço, carrinho, cama e sofá com segurança e conforto. Ele tem sido ótimo principalmente no berço, pois é do tamanho ideal e proporciona segurança ao bebê. Recomendo a compra, pois além de cumprir sua função original, também serve para o tempo do tummy time. Ele também é da Lilibee.

Espero que minhas dicas te ajudem a preparar o quartinho do seu bebê com muito carinho e praticidade!

Você também vai gostar