Princesscore, a tendência filha da cottagecore que você precisa conhecer

por The Look Stealers

De uns anos para cá, as tendências aesthetic têm dominado as plataformas sociais das formas mais criativas e encantadoras possíveis. Seja com o kidcore e a sua estética super colorida, com smiley faces que nos remetem à infância, ou com o o withcore e sua pegada gótica e levemente mística, essas estéticas têm chamado a nossa atenção e delas com certeza saem novas inspirações de tendências. E hoje nós estamos aqui com a Princesscore, a estética que surgiu do cottagecore e traz consigo muitas tiaras e mangas bufantes.

Do cottageocore surgiram os lenços no cabelo, a estampa vichy e a vontade de fazer um picnic numa fazenda, já com o Princesscore entramos em um mundo de fantasias e conto de fadas - uma vibe meio "Bridgerton" e princesas da Disney. E é importante ressaltar que para muitas meninas e mulheres, essas tendências não são apenas voltadas para a moda, e sim um estilo de vida que significa ter paz, ser gentil, amar a terra e cuidar dela. 

Então separamos algumas inspirações e princesas do Instagram para você conhecer a estética Princesscore e quem sabe se apaixonar por ela, assim como nós ficamos suspirando aqui:

Porsha Hall - Princesscore - Princesscore - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Porsha Hall (Reprodução/Instagram)

Da era do Rococó e dos vestidos mais extravagantes, até o Revival da linha Império, as amantes do Princesscore trazem todos os elementos para uma produção fantasiosa de respeito! Vestidos rendados, luvas, livros e o que mais for necessário para um passeio no parque. 

Autumn Lynn - Princesscore - Princesscore - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Autumn Lynn (Reprodução/Instagram)

Outra característica muito forte do Princesscore é a presença de mangas bufantes e tecidos esvoaçantes em tons claros, assim como na era do romantismo - isso lá entre 1820 e 1850. Essas mangas também podem ser chamadas de Gigot.  

Porsha Hall - Princesscore - Princesscore - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Porsha Hall (Reprodução/Instagram)

As bolsas de palha estão presentes em muitos looks da estética real, mas a verdade é que somos apaixonadas por ela e independente da aesthetic queremos ter essa bolsa no armário! Mas, confessamos que ela completa lindamente qualquer produção Princesscore.

Tammy - Princesscore - Princesscore - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Tammy (Reprodução/Instagram)

Entretanto uma das estéticas do cottagecore que devem ficar e ainda marcar presença no Princesscore são os vestidos floridos com esse estilo romântico e que tem forte inspiração do naturalismo que rejeita todas as ideias artificiais e extravagantes. Agora é só escolher seu time, dos vestidos esvoaçantes e mangas bufantes até os mais básicos sem muitos adereços. 

Romney Ellen - Princesscore - Princesscore - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Romney Ellen (Reprodução/Instagram)

Apesar de serem consideradas polêmicas, as sapatilhas estão fortemente presente dos looks Princesscore, o sapato é um clássico e transforma qualquer look de princesa em segundos. Além disso, são mega confortáveis e convenhamos que sair e andar por aí colhendo flores e dando atenção para os camponeses deve ser cansativo, por isso as princesas indicam: use sapatilhas. 

@s.h.i.vani - Princesscore - Princesscore - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: @s.h.i.vani (Reprodução/Instagram)

A estética não é marcada por acessórios opulentes ou chamativos, muito pelo contrário, os colares e anéis são pontuais e servem apenas para trazer um leve ponto de luz e brilho para o visual. 

Emily McCormick - Princesscore - Princesscore - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Emily McCormick (Reprodução/Instagram)

E por fim, um acessório indispensável para princesa da realeza é a sua tiara, claro que adaptadas para o nosso dia a dia, afinal, apensas ocasiões especiais pedem coroas cravejadas. Então aposte em modelos mais básicos para compor seu visual Princesscore.

Você também vai gostar