Desde o início do ano, cuidar mais da minha pele, entre outros objetivos em prol da minha saúde, tem sido prioridade para mim. Um dos motivos é o meu casamento em novembro, mas a verdade é que, como eu disse no relato anterior aqui, já passou da hora de ignorar o skincare e eu realmente quero criar uma rotina de cuidados que faça sentido no meu dia a dia e atenda às minhas necessidades. Este foi o meu terceiro mês neste Projeto Noiva e eu descobri o que é o Liftera, testei esse procedimento e muito mais.
Comigo nessa missão está a Dra. Vivian Simões Pires, que planejou um protocolo de cuidados para garantir a saúde da minha cútis de março a novembro. No primeiro mês, fizemos o Fotona Star Lift para melhora na qualidade de pele e aparência de manchas; no segundo mês, tivemos a aplicação de toxina botulínica para aprimorar linhas finas e contração do pescoço; e agora no terceiro mês, usamos o Liftera a fim de obter um efeito lifting no rosto.
Agora vamos passo a passo entender mais sobre o que é o Liftera, as aplicações na minha pele e os seus benefícios.
o que é o Liftera?
Segundo a Dra. Vivian, em resumo, o Liftera "é um tratamento de ultrassom micro e macro focado, em que se usa uma caneta digital (ou pode-se usar ponteira em linha) que ajuda a trabalhar com ainda mais foco a região do músculo para efeito de lifting e melhora das linhas finas". É uma alternativa eficaz e não invasiva de elevar e contornar o rosto, o pescoço e até mesmo o corpo.
por que usamos o Liftera Full Face?
O Liftera Full Face foi a escolha para essa sessão a fim de cuidar da derme "ao redor dos olhos, na testa, na bochecha e em volta dos lábios", como conta a Dra. Vivian. Na área das maçãs do rosto, foram manuseadas as ponteiras de linha, cujo objetivo é dar mais sustentação à pele, e de caneta para desenhar o contorno da face. "É sempre nessa região que se usam as duas ponteiras ou apenas a de caneta", explica, "a ponteira de linha não é obrigatória e sua recomendação varia de acordo com a avaliação do dermatologista. É um protocolo muito individualizado".
Já na região dos lábios, da testa e dos olhos, se usa apenas a ponteira de caneta porque "ela se adapta muito bem às áreas, pegando melhor as pálpebras inferior e superior, por exemplo, o que nos ajuda a criar aquele efeito lift tipo foxy eyes". Também foi feita a técnica do Be Up, que puxa a têmpora e abre bem o olhar. Tudo com efeito de retração, que dá a aparência de lifting.
sensação e resultado
Diferente de outros procedimentos, o Liftera é indolor - pelo menos, para mim. É claro que tudo depende do seu nível de sensibilidade, mas juro que não senti qualquer incômodo e vi resultado relativamente rápido, principalmente na região dos olhos.
O print acima é da primeira vez que eu usei o Liftera há dois anos e é surpreendente a mudança em pouco tempo de procedimento.
spoiler: o que vem por aí!
Nos próximos meses, de acordo com o cronograma desenhado pela Dra. Vivian, faremos procedimentos com seringas e rinomodelação. Estou muito feliz com o resultado do meu Projeto Noiva até agora, mas gosto sempre de lembrar que este é o meu relato pessoal e eu não desejo com ele pressionar ninguém a procurar tratamentos estéticos. Toda e qualquer mudança deve ser feita junto a um profissional e fruto de muita reflexão e consciência, e jamais por impulso.