Protetor solar fluido: a nova tendência do mercado de skincare

por Inaê Ribeiro

Se você visitar uma farmácia ou perfumaria provavelmente irá notar um aumento da presença do protetor solar fluido nas prateleiras. O item mais comum nos nécessaires — ou que pelo menos deveria ser — tem ganhado cada vez mais atenção. As marcas estão atentas às queixas dos consumidores e desenvolvem versões que atendem às mais diversas necessidades, trazendo mais conforto para o uso diário.

Entre as principais reclamações sobre protetores solares, o toque oleoso lidera, especialmente no Brasil, onde o clima tropical contribui para o aumento da oleosidade da pele. E é ai que entra o protetor solar fluido. Abaixo, nós te contamos mais sobre o item e como ele pode ser um aliado na sua rotina de cuidados.

Mulher sai do mar em um barco, usando biquíni laranja, ilustrando proteção solar adequada e fluida. Protetor solar fluido
Foto: @ashleemajormoss (Reprodução/ Instagram)


o que é protetor solar fluido?

Como o próprio nome já diz, o protetor solar fluido possui uma textura muito mais leve e fina do que os protetores tradicionais. Sua consistência se assemelha aos séruns, o que garante fácil aplicação e rápida absorção, sem deixar a pele com aquela sensação pesada que tanto incomoda.

Além de proporcionar um toque mais suave, ele mantém a mesma eficiência dos protetores convencionais no combate aos raios UV. Portanto, você não precisa se preocupar: mesmo com uma textura fluida, ele oferece a proteção necessária para manter a pele saudável e protegida.

Mulher de chapéu e óculos de sol em ambiente tropical, pele protegida pelo sol. Protetor solar fluido
Foto: @kakurina.alena (Reprodução/ Instagram)

para quem ele é indicado

Basicamente, o protetor solar fluido é indicado para qualquer pessoa que não se adaptou à textura cremosa ou em bastão dos outros protetores. Porém, o item costuma ser ainda mais atrativo para homens, já que ele não irá acumular nos fios da barba. Pessoas negras também se beneficiam, pois, geralmente, ele não deixa o indesejável efeito esbranquiçado ou acinzentado. Além disso, é perfeito para quem tem pele oleosa, já que sua fórmula leve não contribui para o aumento da oleosidade.

Pessoa de biquíni vermelho em praia rochosa ensolarada. Protetor solar fluido seria ideal para proteção.
Foto: @christinanadin (Reprodução/ Instagram)

como usar protetor solar fluido

O protetor solar fluido pode ser usado em qualquer ocasião, seja antes da maquiagem ou em dias de pele limpa. Apesar da textura diferenciada, a aplicação deve ser feita da mesma maneira que os outros protetores. A quantidade ideal é equivalente ao tamanho de uma moeda de um real, espalhando bem por todo o rosto, sem esquecer das áreas ao redor dos olhos e das orelhas, ein?

Depois, é só reaplicá-lo ao longo do dia. A recomendação dos dermatologistas é que a cada 2 horas. Caso você vá nadar ou esteja sob intensa exposição solar, é indicado diminuir esse intervalo para garantir a eficácia da proteção.

Pessoa com chapéu de palha em praia ensolarada, pele brilhante sugere uso de protetor solar fluido.
Foto: @aniyahmorinia (Reprodução/ Instagram)

Gostou de saber mais sobre o protetor solar fluido? Abaixo você encontra algumas versões do item que estão fazendo sucesso no mercado!

Você também vai gostar