Puffy Furniture: a tendência de decoração mais deliciosa de se ver

por Giulia Coronato

Se tem uma tendência de decoração que queremos implantar já em nossa casa é a Puffy Furniture. A tradução direta do termo (móveis inchados) já sugere o que podemos esperar da nova febre de décor. A Puffy Furniture é nada mais nada menos do que móveis fofos - literalmente - e arredondados, principalmente sofás, poltronas e puffs. Ao que tudo indica, a tendência teve início com a designer Sabine Marcelis e os seus puffs que se assemelham muito com um donuts

O design elegante e reconfortante, é prazeroso não só para nosso ambiente e nosso conforto, como também para nossos olhos. Fazendo essa, a tendência de decoração mais gostosa de se apreciar. Os formatos rechonchudos estão em toda parte ultimamente e não é à toa, já que o conforto se tornou a nossa prioridade. 

Agora, a categoria "puffy" é uma febre no mundo da décor, e apesar de suas variações, ela vem dominando as casas e apartamentos mais estilosos do mundo. Ficou curiosa? Vem saber mais:

It girls - tendências de decoração - tendências de decoração - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Sabine Marecelis (Reprodução)

Não tem como passar os olhos por essas poltronas/puffs e não desejar descansar nelas por alguns minutos, né? Os "donuts" de Sabine Marcelis foram um dos precursores do movimento puffy e como a designer disse: "Eles podem viver no espaço mais como um objeto escultural, mas também pode ser mais uma parada para descanso”.

It girls - tendência de decoração - tendência de decoração - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ligne Roset (Reprodução)

Essa talvez seja a tendência de decoração mais inesperada de todas, ainda mais quando olhamos para o movimento que o design de interiores estava passando nos últimos anos. É uma grande mudança em relação as recentes tendências de décor: a modernidade vinha sendo uma predileção, o estilo da última década é conhecido por suas linhas geométricas limpas e minimalistas. Essas apostas suaves, curvas e fofas, são tudo menos isso.

It girls - tendência de decoração - tendência de decoração - Outono - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Michel Ducaroy's (Reprodução)

Mas, se pararmos para olhar o contexto mundial, a popularidade dos móveis puffy fazem todo sentido. Desde março do ano passado, todos estamos passando mais tempo em casa, trabalhando em nossos notebooks, fazendo reuniões via Zoom e sendo praticamente domesticados, com isso os móveis tinham que ser mais aconchegantes e convidativos. Isso, só foi intensificado pelas agitações e crises políticas e sociais, é quase como se quiséssemos ser consolados por essas cadeiras e sofás redondos e curvos, quase como receber um grande abraço.

It girls - tendência de decoração - tendência de decoração - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Moving Moutains (Reprodução)

E ao que tudo indica, essa tendência de decoração não irá embora tão cedo! Agora que o mundo está se abrindo novamente para as peças fofas e rechonchudas, elas irão continuar a existir e evoluir, porque mesmo após o fim da quarentena, muitos continuarão com o estilo de vida pandêmico, trabalhando de casa e passando menos tempo na rua, além disso, quem vai querer sentar em outro sofá depois que experimentar um desses?

_peças semelhantes

Deixe um Comentário
Você também vai gostar