Qual a melhor limpeza energética para cada momento do ano?

por Giulia Coronato

Tudo à nossa volta é feito de energia e possui sua própria vibração, inclusive nós. Logo, tudo está em constante estado de irradiação e recepção de energia. Somos seres eletromagnéticos, que atraem experiências que correspondem a nossa frequência, portanto, é sempre importante termos uma limpeza energética na manga, para purificar nosso campo e nos proteger. 

Cada momento do ano, assim como cada fase da nossa vida, envolve uma energia diferente, por exemplo, no ano novo já é natural fazermos uma limpeza energética focada em prosperidade. Pensando nisso, hoje, separamos alguns banhos e outros rituais que você pode fazer durante diferentes épocas do ano, em cada estação, para ser mais precisa. Confira e prepare-se para irradiar energia positiva:

It girls - limpeza energética - limpeza energética - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Yesjulz (Reprodução/Instagram)

para o inverno:

- 1 vela branca;

- 1 folha de papel sem pauta.

Essa limpeza energética é um pouco diferente de um banho. Para recepcionar o inverno da melhor forma e se proteger nessa estação, acenda uma vela branca e escreva, de caneta, em um papel todos os problemas e pendências que você vem tendo dificuldade para resolver. Assim que terminar, dobre a folha em quatro e queime com a vela dentro de uma tigela de metal. Enquanto o papel queima, agradeça a si mesmo por tudo aquilo que você já conquistou, e, assim que queimar por completo, abra a janela e jogue as cinzas fora, imaginando toda a negatividade deixando sua casa. 

para a primavera:

- 1 flor fresca de sua escolha;

- 2L de água.

Em um jardim, ou floricultura, escolha uma flor que chame sua atenção, seja pela beleza ou pela atração, ela deve ser fresca! Em seguida, ferva 2L de água. Enquanto começa a levantar fervura, vá tirando as pétalas e jogando na água, pedindo proteção e prosperidade. Assim que a mistura esfriar um pouco, leve as pétalas para um jardim e jogue em seu corpo, do pescoço pra baixo, após o banho higiênico. 

para o verão:

- 1 maço de manjericão;

- 1 maço de hortelã;

- 1 ramo de alecrim;

- 2L de água. 

Regida pelo elemento fogo, o manjericão vive seu auge no verão. Então, esta erva aromática é ideal para uso durante a estação mais ensolarada do ano. Assim como o hortelã e o alecrim! Para preparar esse banho de limpeza energética, ferva a água com todas as ervas e deixe descansar por 30 minutos, até esfriar. Depois do seu banho higiênico, jogue a mistura do pescoço para baixo, imaginando uma luz dourada passando por todo o seu corpo. 

para o outono:

- 10g de gengibre com casca;

- 1 maço de sálvia;

- 1 colher de sopa de cúrcuma em pó. 

No próximo outono, comece a estação com um banho de sálvia, cúrcuma e gengibre. Além de poderosíssimas para nosso campo energético, esses ingredientes são indispensáveis para receitas na temporada mais fria. Para preparar o banho, ferva todos os ingredientes juntos, deixando esfriar por aproximadamente 30 minutos. Retire as sobras e coloque em um jardim, jogando a água do pescoço para baixo, depois do seu banho higiênico! 

LEIA MAIS:

5 formas de se tornar produtiva pelas manhãs

6 produtos de bem-estar que me ajudaram a me amar e me tratar bem

Esses são os 6 rituais de boas energias para você por em prática

Você também vai gostar