Raio X da personagem: 8 lições de estilo com Villanelle em Killing Eve

por Beta Weber

As roupas que usamos contam uma história, e quanto mais nos conhecemos, mais interessante e divertido fica o ato de se vestir. Feche os olhos e pense nos seus personagens favoritos de séries e filmes, como eles estão vestidos? Aposto que tem looks específicos que vem à mente, pense nos seus melhores amigos? Também deve ter itens que vocês conectam à eles. Dá para saber muito da personalidade de cada um ao analisar as peças que eles escolhem usar, a cartela de cores…como não podemos analisar cada um de vocês, decidimos começar essa coluna para analisar os looks dos nossos personagens favoritos e o que dá para perceber sobre cada um e óbvio, como podemos aproveitar esses insights para nossa vida. Nossa pauta da vez é Villanelle, personagem de Jodie Comer na série Killing Eve, baseada nos livro “Codinome Villanelle" do autor Luke Jenner e adaptada para TV pela maravilhosa Phoebe Waller-Bridge. No Brasil, as duas primeiras temporadas estão disponíveis no GloboPlay. 

Apesar do tema sombrio, Killing Eve é divertida e provocativa. Com tom tragicômico e cheia de ironias, a série se alimenta da dinâmica irresistível entre duas mulheres fortes e interessantes: Eve, agente do serviço secreto britânico, e Villanelle, uma matadora de aluguel psicopata. Se você ainda não assistiu, vale incluir imediatamente na sua lista de recomendações.

Sandra Oh, Jodie Comer - vestido-vermelho - série - inverno - série - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer, Sandra Oh (Reprodução/Globoplay)


Não é só na escolha de “profissão” que Villanelle é pouco ortodoxa, suas produções também são surpreendentes e de quebra, mega fashionistas (o figurino inclui até peças de alta costura), repletas de combinações inesperadas, colorblocking, estampas e acessórios de encher os olhos. Ela não se leva muito a sério, tem aversão ao tédio e isso se estende às suas roupas que também fogem do lugar comum e incorporam seus vários humores e personalidades. A cada nova missão ela interpreta personagens, troca sotaques e maneirismos e esses hábitos se repetem em seus looks sempre teatrais, dramáticos e que mudam de acordo com cada momento, garantindo ao seu estilo um aspecto lúdico, quase que de fantasia.

Assim como os crimes que comete, sempre criativos e impecáveis, o ato de vestir é outra arte que ela domina com o mesmo afinco e talento. Sim, Villanelle é uma assassina profissional, mas são suas produções que nos matam de amor. 

Abaixo 8 lições e ideias para roubarmos do seu estilo já.

Jodie Comer - vestido-com-coturno - coturno - inverno - Killing Eve - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer (Reprodução/IMDB)

1- Coturno com tudo: vestido romântico de organza? Vai com coturno. Calça skinny e parka com look meio grunge? Claro que coturno também. Alfaiataria com mix de texturas, finalizada com… adivinhem? Coturno. Seu calçado favorito é companhia para todas suas produções. 

Jodie Comer - alfaiataria - alfaiataria - inverno - Killing Eve - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer (Reprodução/IMDB)

2- Alfaiataria deluxe: ela simplesmente desconhece um terninho chato e seu guarda-roupa é uma verdadeira aula de como usar alfaiataria sem cair no tédio. Metalizados, com padronagens, usados com camisas de gola elaboradas, transparências, oversized, acetinados…nunca duvide do talento de Villanelle de transformar o clássico combo paletó e calça em uma composição cheia de imaginação.

Jodie Comer - vestido-estampado - estampas - inverno - Killing Eve - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer (Reprodução/IMDB)

3- Não tenha medo de estampas: de estilo psicodélico direto de Woodstock, às flores de influência oriental, passando por tapeçaria e inúmeras versões de xadrez, ela não economiza em sua predileção por padronagens variadas e arrasa no mix de todas sempre que possível.

Jodie Comer - vestido-rosa - vestidos - inverno - Killing Eve - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer (Reprodução/IMDB)

4- Vestidos femininos: navegar entre extremos é uma das suas expertises e ela não faz nada pela metade. Quando apela para um vestido, adora os bem femininos, porém todos usados com seu twist pessoal. Floridos em estilo wrap, com transparência em rosa chiclete, em corte A no melhor espírito anos 60, maxi com saia volumosa…

Jodie Comer - macacão-vermelho - monocromatico - inverno - Killing Eve - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer (Reprodução/IMDB)

5- Monocromático em tons vibrantes: ela não tem receio de eleger uma cor ousada e cair na tinta. Seu Pantone é diverso e inclui vermelho total, pink bem aceso, amarelo queimado em casaco impecável que remete à couture anos 50 e múltiplos tons de verde.

Jodie Comer - casaco-verde - pelo - inverno - Killing Eve - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer (Reprodução/IMDB)

6- Drama: quanto mais exagerado melhor. Extravagantes, chamativos, peculiares, seus looks são uma verdadeira aula sobre o efeito libertador de usar o que quiser e se divertir no processo. Independentemente de quão absurdo o resultado seja, quanto mais único, mais especial. 

Jodie Comer - camisa-e-gravata - gravata - inverno - Killing Eve - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer (Reprodução/IMDB)

7- Acessórios statement: como mencionado no item acima, ela ama uma vibe maximalista e sua coleção de acessórios é reflexo disso, dos brincos giga, ao chapéu dramático, passando por gravatas remetendo ao estilo de Annie Hall, óculos de gatinho, lenços e cintos, quase nada fica de fora

Jodie Comer - pijama - pijama - inverno - Killing Eve - https://stealthelook.com.br
Foto: Jodie Comer (Reprodução/IMDB)

8- Pijama chic: Villanelle adora a moda loungewear e tira vantagem dela com frequência, seus pijamas e robes são um caso à parte e dignos de inspiração tanto para um Home office chic, quanto para arrasar nas ruas.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar