Apesar do sucesso sem precedentes na moda, garantindo acesso a qualquer designer ou peça, Gisele Bündchen sempre preferiu um estilo simples, ancorado em peças clássicas e priorizando conforto e praticidade. Analisando seus looks, é possível identificar elementos recorrentes. A seguir, te contamos todos no raio-x do estilo da modelo.
Quando se fala sobre estilo pessoal, um dos fatores mais importantes é lembrar que ele deve servir como uma forma de expressar sua personalidade, representando seus gostos, lifestyle e até mesmo crenças. E ninguém melhor do que Gisele para ilustrar essa filosofia.
Vida saudável e esporte são prioridades para a top, que tem uma rotina bem ativa. Por isso mesmo, o athleisure é indispensável em suas combinações. Nos essenciais de seu guarda-roupa, figuram itens clássicos como jeans flare, tricôs confortáveis, casaco camelo, camisas, jaquetas bomber e peças funcionais como parkas. Não há dúvidas de que entre suas palavras-chave, casual e esportivo figuram no topo. Além disso, há espaço para toques discretos, porém importantes, que oferecem um tempero extra aos seus looks, como uma vibe levemente boho e, por vezes, um ar rock'n'roll.
Leia também: Como montar um armário cápsula com as principais tendências de 2024
O combo jeans e uma peça branca é quase seu uniforme, e ela usa e abusa da dupla em diversas versões. Desde shorts e saias até calças de cortes variados, os modelos skinny e bootcut são seus favoritos. As camisetas também são essenciais, seja de manga curta ou em forma de regata, e estão sempre presentes em seu guarda-roupa.
O jeans branco é um herói do guarda-roupa de Gisele Bündchen e, para arrematar as produções de jeans e camiseta, ela adora acessórios artesanais, despretensiosamente charmosos.
Peças utilitárias: Fã da calça cargo e parkas, independentemente da tendência utilitária estar em alta, os itens com bolsos que exalam comodidade não podem faltar.
Casaco camelo: Para enfrentar o frio, o casaco camelo, um ícone do guarda-roupa minimalista, é seu favorito, usado para todo tipo de ocasião.
Monocromático clarinho: Gisele não abre mão do conforto e adora silhuetas mais amplas e peças de caimento relax, muitas vezes usadas de forma monocromática, que deixa tudo despretensiosamente elegante.
Terninho também vale.
Ainda no tema monocromático, ela é adepta do preto total com emoção, gostando de mesclar texturas e materiais como couro ou ousar nos shapes. É nessas horas que a influência rocker dá as caras.
Quanto mais natural, melhor: A natureza influencia inclusive a cartela de cores do cotidiano de Gisele, quase sempre composta por tonalidades neutras e tecidos como linho. Até a beleza, com maquiagem bem leve.
No quesito acessórios, vão ter bonés, sapatos sem salto e bolsas maxi para poder carregar tudo que precisa. Já para momentos mais arrumados, ela elege brincos statement como ponto focal.
Em aparições públicas casuais, seu estilo ganha uma interpretação mais elevada, preservando os pilares usuais. Percebam como todas as características citadas aparecem aqui, da paleta ao estilo das peças e até o jeans surgindo em formato de bolsa.
No tapete vermelho, o sex appeal vem à tona e ela novamente não abre mão de sua essência, mas adora acrescentar um fator surpresa a shapes mais ajustados, normalmente através de recortes e assimetrias.
Apostando também em texturas, das mais delicadas como cetim, às cobertas de paetês.
Para fechar, precisamos confessar que adoramos os looks dela do início do milênio, que estão surgindo com frequência no feed de contas nostálgicas do Instagram. Abaixo, compartilhamos alguns dos nossos favoritos que já mostravam algumas de suas facetas.
O Dolce & Gabbana eleito para receber o prêmio de modelo do ano em 1999 se tornou icônico e é a personificação da moda Y2K, mostrando o lado levemente rock'n'roll!
Reparem como todos fatores marcantes do seu estilo sempre estiveram presentes. Olha ela aqui com micro saia utilitária.
A vibe boho sempre teve a ver com a nossa über model, e esse exemplo nos bastidores de uma NYFW com a saia branca não deixa dúvidas.
E quando acompanhou o então namorado Leonardo DiCaprio a bordo de um alta-costura Dior por John Galliano, que tem uma vibe bem Bridgerton, tipo um boho cottagecore.
Já esse outro John Galliano para Dior em pink é uma leitura extra glamourosa do boho, e foi o escolhido para curtir uma festa da maison francesa.
Leia Mais
E aí, o que você achou do raio-x da Gisele Bündchen? Conte para nós! E depois também nos diga qual outra celebridade deveria ter o estilo analisado!