Regras de Estilo a Serem Quebradas

por Catharina Dieterich
Regras foram feitas pra serem quebradas. Principalmente no mundo da moda, onde tendências vão e vêm, e o que é proibido hoje pode virar must-have amanhã. Algumas teorias e regras muito ultrapassadas acabam sendo levadas em consideração até mesmo por mulheres modernas, e foi pensando nisso, que selecionamos 9 regras que definitivamente devem ser quebradas em suas produções! Confira quais são elas:
Quase toda mulher conhece aquela regra que proibe duas peças com volume em um só look. Ou seja, quando você escolhe uma calça oversized, deve balancear o look com uma blusa justa, certo? Errado. Um look balanceado é bonito, porém não sai da mesmice, e investir em duas peças oversized resulta em uma produção inusitada e com muito estilo. Se você ainda não tentou, agora é a hora de combinar aquela maxi t-shirt com uma super pantalona!
Nunca combine azul marinho e preto. Quem disse? A combinacão de cores clássicas é atual e muito, mas muito chique.
Quando o crop top virou tendência - há mais ou menos uns três anos - junto com ele, veio a regra básica: barriga de fora pode, contanto que seu umbigo fique escondido sob peças de cintura alta. Hoje essa regra virou lenda, dando liberdade aos looks mais criativos - e também aos umbigos! Vale usar top bem curtinho com calça boyfriend, skinny, saia midi e etc. Mas preste atenção para não mostrar pele demais, resultando em um look vulgar. Aqui a regra é outra: se mostrar pele da barriga, a saia não pode ser muito curta, nem o decote muito ousado.
Esqueça a ideia de que baixinhas não podem usar botas Over The Knee! Quando combinadas com vestidos e saias de comprimento mini, as OTK dão a impressão de alongar as pernas.
Lugar de tênis é na academia. Não vamos dizer que essa frase está errada, mas o que podemos provar é que os tênis vão muito além do seu treino de todo dia. Experimente trocar as sapatilhas ou até mesmo o salto alto por um par bem colorido de tênis de corrida, em uma produção sofisticada. O resultado é descolado e muito, mas muito confortável. O único problema é que talvez você nunca mais queira subir no salto.
Calça jogger foi feita pra usar em casa, acompanhada de moletom quentinho e pantufas - Pode até ser verdade, mas como as regras existem pra serem quebradas, até a calça de moletom com elástico na barra pode fazer parte de uma produção ultra chic. Combine-a com uma parte de cima sofisticada e scarpins de salto alto!
Não misture dourado e prateado - Mentira! Quanto mais inusitada uma produção, mais descolada ela é. Não tenha medo, arrisque, e misture sim, dourado com prateado!
Baixinhas não podem usar saia midi. Oi? Dê uma olhada no look arrasador da Miroslava Duma, no alto de seus estilosos 1,52m de altura, e nos diga se essa regra não é um absurdo. Vale lembrar que um bom salto alto é a pedida quando o comprimento for o escolhido.
Listras horizontais engordam. Mentira! Se as listras não forem exageradamente largas, o resultado será chic e verdadeiro ao tamanho. E mais, caso a peça mescle espessuras diferentes de listras, as chances de você parecer menor são grandes. Dica: Que as listras verticais emagrecem na maioria das vezes, é um fato. Mas se as peças listradas forem justas ao corpo, o que ocorre é a ênfase das curvas. Ou seja, se você tem quadril largo, uma calça skinny listrada (verticalmente) pode fazer você parecer muito maior. O mesmo acontece para seios grandes e listras justas ao corpo na parte de cima.
Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Houve algum erro ao processar sua requisição