Retrospectiva de moda: 6 tendências que a gente não queria, mas que bombaram em 2021

por The Look Stealers

Quando falamos em retrospectiva de moda, podemos afirmar que 2021 foi um ano marcado por tendências levemente duvidosas, afinal estamos vivendo em uma era marcada pelo revival dos anos 2000, seja nas músicas, nos filmes e séries, ou seja no mundo da moda, e sim, apostamos que você deu uma bisbilhotada nas temporadas de fashion weeks e se deparou com muitas influências Y2K ao longo dos desfiles.

Por isso, hoje nós decidimos que seria divertido fazer uma retrospectiva de moda! Não com tendências que nós queremos usar no próximo ano, mas sim com as mais polêmicas! Por exemplo, a bota branca estilo galocha que virou uma febre durante o nosso inverno. Ou até mesmo os pin-tops criados pelo Jacquemus que fez a cabeça das nossas celebs favoritas. 

Bom, para descobrir quais tendências são essas, continua lendo aqui com a gente e vem mergulhar nesse mini dossiê - quase - nostálgico:

calça de cintura baixa

Devon Carlson - calça de cintura baixa, regata colorida e camisa branca - retrospectiva de moda - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Devon Carlson (Reprodução/Instagram)

Pois é, cara leitora, lutamos contra essa peça por muito tempo - e pode-se dizer que obtivemos sucesso. Após passar anos escondida da luz do dia, em pleno 2021 nós observamos a calça de cintura baixa voltar com força total para o street style. Os responsáveis? A geração Z e a sua forte influência no TikTok, que decidiram que era hora de trazer esse bottom polêmico para as ruas novamente, o que nos leva para o próximo tópico dessa lista, continua aqui.

y2k fashion

Imani Randolph - minissaia colorida, blusa de um ombro só e bolsa rosa - retrospectiva de moda - verão - em pé na casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

Não satisfeitos com a cintura baixa, a GenZ jogou as sapatilhas para o escanteio, mas optou por trazer a moda Y2K e absolutamente todos os seus elementos, como a minissaia justinha e a bolsa baguete, para os holofotes novamente. Confessamos que nos rendemos a algumas peças, já podem funcionar como algo fora do óbvio nos looks do dia, entretanto, existem outros que poderíamos esquecer de vez - como a sobreposição do vestido por cima da calça jeans.

pin tops

Emili Sindlev - calça verde e pin top jacquemus rosa - retrospectiva de moda - verão - em pé em um salão - https://stealthelook.com.br
Foto: Emili Sindlev (Reprodução/Instagram)

Aclamada por celebridades como Bella Hadid e Megan fox, a pin top é um recente lançamento de Simon Jacquemus e acaba não agradando a todos por ser uma peça bem reveladora, afinal, é uma blusa presa somente por um alfinete na frente, o que pode gerar certo desconforto pela falta de segurança, porém, aparentemente, isso não impediu algumas fashionistas de aderirem a esse top ousado lá no hemisfério norte. 

macaquinho esportivo

Alexis Elliott - macaquinho esportivo preto, belly chain, blazer e boné - retrospectiva de moda - verão - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Alexis Elliott (Reprodução/Instagram)

Esse macaquinho fitness é parte da estética athleisure - que por sinal, nós amamos -, porém ele não foi eleito como um favorito de todos, como os biker shorts por exemplo. Apesar da sua fama confortável, essa peça não conquistou muitos corações, porém nós achamos que ela merecia um espacinho aqui na nossa retrospectiva de moda e, quem sabe, no seu armário em 2022.

bota branca chunky

Amaka Hameliknck - blazer bege e bota branca - retrospectiva de moda - Outono - sentada na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hameliknck (Reprodução/Instagram)

Indispensáveis em um outfit de inverno, as botas são aclamadas por praticamente todas as pessoas no mundo, contudo, existe um modelo em especial que dividiu opiniões em 2021, e estamos falando da bota branca estilo galocha. Apesar de ter provado sua versatilidade e que pode sim ajudar na construção de vários looks interessantes, muitas pessoas não gostaram dela justamente pela sua cor e por ser um pouco fora do comum, e você? Investiu ou fugiu?

tamancos de plataforma

Yolande Macon - conjunto de shorts e cropped laranja com tamanco de plataforma - retrospectiva de moda - verão - sentada na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

Por último, mas não menos polêmico, a nossa lista de retrospectiva de moda não estaria completa sem um calçado que promete ficar para mais uma temporada. Os tamancos de plataforma fizeram muito sucesso nos anos 2000 e nos anos 70, e ao que tudo indica, a moda setentista vai voltar nas próximas temporadas, então, já pode ir se preparando para mais uma boa dose desses sapatos.

Você também vai gostar