Retrospectiva Nike 2017

por The Look Stealers

Estamos a dois dias do ano novo e nada melhor do que aproveitar esse clima de despedida para fazer uma retrospectiva fashion com os tênis que mais estiveram presentes no street style de 2017. Durante o ano, vimos o retorno de modelos icônicos que reforçaram a tendência vintage - alô, alô Cortez! - e contribuíram para o boom da inspiração sporty nos looks. Os sneakers mostraram que dá, sim, para compor uma produção ultra fashion sem deixar o conforto de lado. 

Por aqui, não temos dúvidas que os tênis foram um dos sapatos protagonistas nos nossos outfits. Usamos e abusamos de truques de estilo como coordenar peças com propostas diferente ou deixar a meia aparente para dar aquele toque cool sem esforço. Saindo da categoria, não dá para deixar de fora a logomania, trend que deixou as nossas t-shirts básicas mais interessantes intensificando o mood urbano nas composições. E quem esteve por trás de tantos looks foi a Nike. Do Air Max ao Vapormax, passamos por todos os lançamentos - e relançamentos - da marca neste ano. Por isso, nada mais justo do que rever os nossos pares favoritos e algumas inspirações com esses clássicos. Olha só: 

Retrospectiva Nike 2017

1. Air Max 97: com pegada total esportiva e design com direito à amortecimento visível no calcanhar. O revolucionário Air-Sole foi lançado em 1978 e estourou no street style. Desde então, o Air Max 97 se tornou sucesso entre atletas, colecionadores e fashionistas. Por aqui, ele conquistou o nosso dia a dia em looks descolados e ultra sporty. 

Retrospectiva Nike 2017

2. Cortez: sucesso dos anos 80, o Nike Cortez voltou com tudo em 2017. O modelo é um ícone e marcou os outfits com muita inspiração vintage durante o ano. Em cores como branco, azul, vermelho e preto, o look fica muito mais interessante combinado ao modelo.

Retrospectiva Nike 2017

3. Air Force 1: um dos clássicos da Nike, o Air Force one conquista as fashion girls pelo modelo com pegada boyish. Ele foi o primeiro tênis de basquete a abrigar a marca Nike Air e se tornou um clássico da categoria. Em 2017, o modelo Air Force 1 Special Field chegou em modelagem diferentex e ousada. 

Retrospectiva Nike 2017

4. VaporMax: um dos tênis mais inovadores da Nike, o VaporMax possui amortecimento diferenciado e design fashion que só! Vale coordenar com peças mais chics do nosso armário, como o slip dress, deixando o resultado mais cool.

Retrospectiva Nike 2017

5. Big Logos: por último mas não menos importante, a logomania! T-shirts com maxi logos estiveram presentes no street style e quebraram a formalidade de algumas peças. O resultado não poderia ser outro, looks sporty na certa! 

Você também vai gostar