Rhea Seehorn: a nova série da Apple TV+ tem uma estrela que você precisa conhecer
Se você não está vivendo debaixo de uma pedra nas últimas semanas, com certeza já se deparou com algum post ou comentário sobre a nova série da Apple TV+: ‘Pluribus’. A série, do mesmo criador de ‘Breaking Bad’ e ‘Better Call Saul’, conta a história de Carol, interpretada pela atriz americana, Rhea Seehorn.
Com uma recepção quase imediata da crítica e do público, 'Pluribus' rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas do momento, e grande parte do destaque veio justamente da atuação impecável de Rhea e do impacto dela no roteiro. O criador e diretor Vince Gilligan revelou que sua ideia inicial era escrever um protagonista homem, mas tudo mudou quando ele conheceu a atriz nos bastidores de 'Better Call Saul'. Resultado: o herói virou heroína.

mas quem é Rhea Seehorn?
Rhea Seehorn é uma atriz, diretora e pintora americana de 53 anos. Ela ficou conhecida por interpretar a personagem Kim Wexler na série ‘Better Call Saul’, pela qual foi indicada ao Emmy Awards de Melhor Atriz Coadjuvante em 2022 e 2023. Ela também recebeu outra indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Comédia por sua atuação em ‘Cooper's Bar’. Ela também ganhou o Satellite Award de Melhor Atriz Coadjuvante duas vezes por seu papel como Kim, além de receber indicações ao Screen Actors Guild Awards e ao Critic's Choice Television Award.
De Kim Wexler para Carol
Apesar de assumir um papel coadjuvante, Rhea sempre foi tratada como a verdadeira revelação de 'Better Call Saul'. Agora, em sua segunda colaboração com Gilligan, ela assume o protagonismo em uma história que marca o retorno do diretor à ficção científica, gênero que deu o pontapé inicial em sua carreira.
"Ela não é uma anti-heroína. Ela é uma heroína relutante, como ele me lembrava o tempo todo", disse a atriz sobre Carol.
sobre 'Pluribus'
A expectativa ao redor de 'Pluribus' era alta desde o anúncio em 2022. A série é o primeiro projeto de Gilligan fora do universo de 'Breaking Bad', considerado por muitos uma das melhores produções da TV. Para completar, o mistério em torno da trama só aumentou o buzz: por anos, praticamente nada foi revelado.
Só em julho, três anos depois do anúncio, o público viu o primeiro teaser, uma cena enigmática e misteriosa de uma mulher lambendo rosquinhas em uma sala escura ao som de uma trilha totalmente desconfortante.
A estreia fez jus à antecipação: a série conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e um episódio piloto avaliado com nota 9,0 no IMDb.
tá, mas qual o enredo?
A sinopse liberada pela Apple TV+ antes do lançamento foi propositalmente vaga: “A pessoa mais miserável da Terra precisa salvar o mundo da felicidade.”
Após uma invasão alienígena, Carol é uma das poucas pessoas que não foram infectadas por um vírus extraterrestre que transforma todos em um coletivo de felicidade extrema. Por isso, ela se torna a única capaz de salvar a humanidade. Complexo? Sim. Misterioso? Bastante. Mas vale a maratona, e Rhea Seehorn merece entrar no seu radar.
'Pluribus' é lançada semanalmente na Apple TV+, e o último episódio da primeira temporada chega em 26 de dezembro.
