STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Rolê Carioca por Jéssica Lobo

por The Look Stealers
Hello, look stealers! Aqui é a Jéssica Lobo (aka @_jessicalobo) no comando e preciso dizer que NO CREO que estou aqui para dividir dicas no site que eu amo ler sobre moda e acompanho há anos. Ai ai, dá até um friozinho. Segura na minha mão e vamos!
 
Não nasci carioca, ok, mas o Rio de Janeiro é aquela cidade, sabe? Aquela que você chega e sente uma ligação especial, que te acolhe e faz você se sentir em casa. Aliás, o Rio tem essa energia mesmo e se tem uma coisa que não falta aqui é isso: cariocas de coração.
 
Se engana quem pensa que a cidade maravilhosa é só roles de praia e lugares turísticos, tá? Não que eu não me pegue passando pelo Aterro do Flamengo com os olhos brilhando olhando o Pão de Açúcar parecendo uma pintura gigante, mas tem sempre algo novo pra descobrir por aqui, vai por mim. Eu moro no Rio de Janeiro há 10 anos e ainda me sinto encantada com essa mistura de novidade com o histórico, a natureza e o urbano que a cidade tem.
 
Separei 5 dicas de lugares (não tão óbvios e pra ser sincera, todos lindos para tirar aquela foto com o outfit) para dar uma olhada da próxima vez que visitar a cidade, vem ver:
Jéssica lobo - praia - rio de janeiro - joatinga - joá
Foto: Jéssica lobo (Reprodução)
Praia da Joatinga
"Existe uma praia (meio) escondida no bairro do Joá, entra a Barra da Tijuca e São Conrado. A Praia da Joatinga tem só 300m de areia e você precisa descer um pequeno caminho de pedras pra chegar, mas vale muito. A entrada é através de um condomínio de casas, que embora tenha uma guarita com segurança, o acesso pode ser feito por qualquer pessoa, é só avisar que vai na praia. O ar "paraíso secreto" fica mais completo com o fato de que nem todos os dias a praia fica acessível já que a maré, quando alta, cobre a faixa de areia e faz a praia quase que sumir."
Jéssica lobo - ims - brunch -      - rio de janeiro
Foto: Jéssica lobo (Reprodução)
IMS
"O Instituto Moreira Salles em si já é um charme à parte por sua história, arquitetura, os jardins projetados por Roberto Burle Marx, exposições, cinema e acervo de fotografia magnífico, mas fica mais perfeito ainda por abrigar um restaurante maravilhoso para fazer um brunch de respeito: o Empório Jardim. Conhecido (e premiado) pelo excelente café da manhã, você não vai se arrepender de curtir uma manhã/tarde lá e ainda descolar uma foto bem linda nos cantinhos fofos do local."
Jéssica lobo - jaqueta jeans - explorer - meia-estação - rio de janeiro
Foto: Jéssica lobo (Reprodução)
Explorer - Santa Teresa
"O bar em Santa Teresa funciona no hotel Discovery Suites Rio, mas é aberto para não hospedes também e a vibe é (como o nome entrega) explorar drinks e comidas do mundo. Tem até um mapa mundi pintado na parede indicando de onde vem a inspiração para cada drink e os pratos tem uma apresentação tão linda que fica até difícil de escolher. É bom tanto pra levar o crush quanto para curtir o fim de tarde com os amigos. Depois você pode visitar, por exemplo, o Parque das Ruínas que também fica em Santa Teresa (RÁ! Deixei uma dica extra aqui!)."
Jéssica lobo - camisa e sapato -      - meia-estação - rio de janeiro
Foto: Jéssica lobo (Reprodução)
SRI
"A SRI é facilmente the coolest store in town. Criada por uma carioca, a marca que já nos conquistava com seus editoriais dignos de salvar como referência, agora tem seu espaço físico em Botafogo. Juro, é você entrar lá para se sentir num mundo mágico de cores e estampas onde qualquer coração que ama um bom look/feed perfeito se encanta. Em todo canto você quer tirar uma foto e comprar alguma coisa. I dare you não sair encantada. Ah, e ainda tem seu próprio terraço que sempre rola eventos."
Jéssica lobo - colab - comida - café - rio de janeiro
Foto: Jéssica lobo (Reprodução)
Colab
"Aproveita que vai passar na Sri, ande alguns passos e visite a Colab, na mesma rua e não tem como errar. Com 3 andares qualquer hora do dia parece uma boa hora para visitar o lugar. Seja pela manhã para um english breakfast e/ou waffles, a tarde para tomar um café com grãos selecionados enquanto faz uma reunião de trabalho, ou tomando um drink a noite, quando a casa está sempre com movimento, e é um ponto de encontro da galera local. Minha dica é pedir o mate da casa, que é um drink de mate com rum. Particularmente, acho que é o drink mais a cara de carioca possível (tem coisa mais carioca que mate?) e é muito refrescante, ou seja, perfeito para o calor do Rio."

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar