Rose Gold: a nova tendência capilar

por Lara Lincoln

Se você faz parte do time que não consegue sossegar com o cabelo, vai pirar com essa nova tendência - um tanto quanto ousada - que conquistou as celebs e promete deixar o visual com a pegada cool dos fios coloridos mas sem deixar o resultado muito vibrante. O rose gold é esse tom de rosa bem clarinho, que em alguns fios, quase se confunde com o loiro. A cor é perfeita para quem já tem as madeixas mais claras ou quer fugir dos tons clássicos que dominam os pedidos nos salões. 

E a parte mais legal é que o rose gold permite muitas variações diferentes, quem gosta de madeixas coloridas pode arriscar sem medo e pintar todo o comprimento dos fios com esse rosa candy, já se você for mais discreta ou ficar com receio de apostar nessa mudança radical, vale fazer só algumas mechas e leves nuances nas pontinhas, o resultado é lindo. Mas como o processo exige descoloração e envolve alguns produtos químicos, é super importante redobrar os cuidados capilares depois de pintar os fios, ok? Reforce as hidratações, as umectações e as reconstruções a cada três semanas. Afinal, o efeito do rose gold fica bem mais bonito quando o cabelo está forte e saudável. Bateu a vontade de mudar? Então olha só essas inspirações e corre pro salão: 

Elle Fanning
Foto: Elle Fanning

A Elle Fanning tem os fios bem loiros, mas a versão rose gold deixou a gata cheia de estilo. Aproveite para investir em uma máscara de tratamento poderosa, elas vão ajudar a fortalecer e deixar os fios longe de frizz.

Hilary Duff
Foto: Hilary Duff

Duas tendências fortes juntas: fios curtinhos + rose gold. E se for usar o secador, a chapinha ou o babyliss aposte em um leave in com proteção térmica, ok? Eles ajudam a dar brilho e blindam a estrutura capilar contra as ações externas.

Zanna Roberts
Foto: Zanna Roberts

Viu como o rose gold pode ser discreto? O tom ficou só em algumas mechas e garantiu essa nuance incrível. 

Fiorella Mattheis
Foto: Fiorella Mattheis

A musa Fiorella Mattheis se jogou na tendência e deu adeus aos fios loiros. O resultado? De cair o queixo! Ah, e aproveite para usar condicionadores mais potentes que ajudam a hidratar e reconstruir o cabelo. 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

A Hailey também já apareceu com as madeixas rosas e arrasou com os fios bem messy. E se o frizz for um problema, é só aplicar um spray defrizante em todo o cabelo.

Taryn Manning
Foto: Taryn Manning

Se você não se contentar com o efeito discreto, se joga e assuma a madeixa toda rosa. O resultado é ousado e uma alternativa muito mais cool para o platinado clássico.

Sophie Turner
Foto: Sophie Turner

A Sophie aproveitou o Coachella para aparecer com algumas mechas rose gold. O tom foi tendência no festival e promete fazer a cabeça - literalmente - das celebs que passaram por lá. 

Lady Gaga
Foto: Lady Gaga

A Lady Gaga arrasou no Grammy com a produção poderosa e os fios com mechas bem discretas e na parte da frente do cabelo.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar